Renault ‘trola’ a Tesla e o Semi. Enquanto a Pepsi está montando uma estação de carregamento, a Coca-Cola está operando com seus novos caminhões elétricos na Bélgica.
Renault Trucks e Coca-Cola, a líder global na venda de refrigerantes, tiram sarro da Tesla e da Pepsico com a entrega de 30 caminhões elétricos da Renault Trucks à Coca-Cola na Bélgica! Espera-se que a Tesla entregue as primeiras Semi unidades à Pepsico ainda em 2022.
Elon Musk está até twittando sobre o quão capaz o caminhão elétrico será depois que ele supostamente correu 500 milhas com um peso total de 336.741 kg.
Coca-Cola está estudando como ser neutra em carbono até 2030
Os caminhões da Coca-Cola têm autonomia de 200 km com uma única carga. É uma grande conquista na rota média de 150 km para caminhões de entrega a diesel.
- Fim de uma era: 5 Carros da Jeep, Renault e Fiat saem de linha no Brasil em 2025 — descubra por que e o que esperar do mercado automotivo!
- Fim das multas abusivas? Lei acaba com radares móveis e adota drones para ‘fiscalização clara’
- Desenvolvida na África, esta moto elétrica utiliza exclusivamente energia solar e impressiona ao alcançar 6.000 km de autonomia
- Stellantis surpreende com anúncio de demissões em massa: Crise no setor automotivo afeta Citroën, Fiat e Jeep, provocando turbulência no mercado global!
A Coca-Cola trabalhou em estreita colaboração com a Renault Trucks para selecionar os caminhões certos e criar as melhores condições de carregamento para esse uso local. Quando terminarem de levar garrafas de Coca-Cola para empresas locais, as unidades da Renault Trucks voltarão às suas próprias estações de carregamento para carregar durante a noite, usando energia verde nas recargas.
Os 30 caminhões elétricos representam um quinto da frota atual do CCEP. O distribuidor da Coca-Cola está se esforçando para reduzir sua pegada de carbono, e uma das medidas foi substituir todas as garrafas por unidades usando plástico 100% reciclado.
Além disso, quando se trata de transportar suas mercadorias, a empresa está estudando como ser neutra em carbono até 2030, com distâncias mais longas e cargas mais pesadas.
“Continuaremos tomando medidas para descarbonizar nossa frota até 2030, enquanto continuamos a estudar os desenvolvimentos do mercado para determinar o futuro de nossas frotas, considerando parâmetros como cobrir distâncias mais longas, autonomia do veículo e cargas mais pesadas”, explica An Vermeulen, vice-presidente de Vendas da Coca-Cola.
Não é a primeira vez que a Renault Trucks provocou o fabricante americano de EVs Elon Musk
Esta não é a primeira vez que a Renault Trucks provocou o fabricante americano de EVs Elon Musk. Em 18 de outubro, a Renault Trucks foi ao ar zombando sobre como já tinha mais de 300 caminhões elétricos funcionando quando a Tesla ainda não havia entregue uma única unidade de sua Semi.
A Renault está expandindo o carregamento público na Europa. Com a ajuda de parceiros locais, a empresa quer entregar um verdadeiro concorrente para o Tesla Semi em 2023. O negócio com a Coca-Cola tentará convencer mais clientes. No entanto, terão uma tarefa difícil, já que o Tesla Semi terá um alcance muito maior.