Desde que a Petrobras anunciou a mudança em sua política de preços, a Refinaria da Amazônia (Ream) causou debates sobre os impactos nos consumidores.
A refinaria afirmou que manterá a paridade com o mercado internacional de petróleo. Diante desse cenário, a Ream anunciou que a nova política de preços da Petrobras “nada interfere” na composição dos preços. A Ream afirmou ainda que o modelo de paridade com o mercado internacional melhora a reflexão dos custos de produção.
A mudança na política de preços da Petrobras tem como objetivo oferecer preços mais competitivos no mercado nacional. A estratégia comercial busca o equilíbrio com os mercados internacionais e oferecer as melhores alternativas aos clientes. A expectativa é que essa mudança reduza a volatilidade dos preços e traga mais estabilidade.
Ream e sua política de preços Petrobras
Apesar da mudança na política de preços da Petrobras, a Ream ressaltou que não houve mudanças na sua própria. A Ream afirmou que, só neste ano, reduziu o preço da gasolina 12 vezes, sendo quatro reduções entre abril e maio. A Refinaria da Amazônia enfatizou que não define o preço final dos combustíveis para distribuidoras e postos.
- Vitória do petróleo e gás? Empresas petrolíferas estão se afastando da energia verde e faturando BILHÕES com combustíveis fósseis
- Petrobras choca o mundo ao prometer TRANSFORMAR o Brasil com investimento de US$ 111 BILHÕES e geração de milhares de empregos! Será a virada do país?
- Petrobras tem plano audacioso de investimentos: a área de exploração e produção contará com um orçamento de US$ 77 bilhões (R$ 440 bilhões), enquanto US$ 20 bilhões (R$ 114 bilhões) serão destinados ao refino
- Brasil e Argentina fecham mega-acordo para importar gás natural barato e revolucionar a integração energética na América do Sul!
A Ream é uma das empresas do Grupo Petrobras que mantém suas atividades na região Norte do Brasil. A empresa é responsável pelo refino de petróleo em grande escala e tem capacidade de produção de cerca de 46 mil barris de petróleo por dia.
Política de preços: promessa de campanha
A questão dos preços dos combustíveis no Brasil é um tema controverso e tem sido discutido há anos. A política de preços da Petrobras tinha como premissa a flutuação dos preços de acordo com os valores internacionais. Essa prática vinha sido criticada por aqueles que acreditam que essa variação causa um aumento desproporcional nos preços dos combustíveis.