Desde que a Petrobras anunciou a mudança em sua política de preços, a Refinaria da Amazônia (Ream) causou debates sobre os impactos nos consumidores.
A refinaria afirmou que manterá a paridade com o mercado internacional de petróleo. Diante desse cenário, a Ream anunciou que a nova política de preços da Petrobras “nada interfere” na composição dos preços. A Ream afirmou ainda que o modelo de paridade com o mercado internacional melhora a reflexão dos custos de produção.
A mudança na política de preços da Petrobras tem como objetivo oferecer preços mais competitivos no mercado nacional. A estratégia comercial busca o equilíbrio com os mercados internacionais e oferecer as melhores alternativas aos clientes. A expectativa é que essa mudança reduza a volatilidade dos preços e traga mais estabilidade.
Ream e sua política de preços Petrobras
Apesar da mudança na política de preços da Petrobras, a Ream ressaltou que não houve mudanças na sua própria. A Ream afirmou que, só neste ano, reduziu o preço da gasolina 12 vezes, sendo quatro reduções entre abril e maio. A Refinaria da Amazônia enfatizou que não define o preço final dos combustíveis para distribuidoras e postos.
-
Pré-sal, Stabroek e Vaca Muerta: os três projetos que vão transformar a América do Sul na região com maior crescimento de petróleo do mundo
-
Azul inicia voos da Petrobras em Oiapoque para apoiar perfuração de poços de petróleo na Foz do Amazonas
-
Brasil lidera boom do petróleo na América do Sul com força do pré-sal
-
Com produção que chegará a 9,6 milhões de barris, a América do Sul, com o Brasil à frente, se torna o novo epicentro do petróleo mundial
A Ream é uma das empresas do Grupo Petrobras que mantém suas atividades na região Norte do Brasil. A empresa é responsável pelo refino de petróleo em grande escala e tem capacidade de produção de cerca de 46 mil barris de petróleo por dia.
Política de preços: promessa de campanha
A questão dos preços dos combustíveis no Brasil é um tema controverso e tem sido discutido há anos. A política de preços da Petrobras tinha como premissa a flutuação dos preços de acordo com os valores internacionais. Essa prática vinha sido criticada por aqueles que acreditam que essa variação causa um aumento desproporcional nos preços dos combustíveis.
Petrobras anuncia mudança na política de preços
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.