1. Início
  2. / Economia
  3. / Recorde! Transações via PIX chegam ao maior volume em um dia; veja os números
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Recorde! Transações via PIX chegam ao maior volume em um dia; veja os números

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 07/03/2024 às 22:55
Recorde PIX. (Imagem: reprodução)
Recorde PIX. (Imagem: reprodução)

O PIX, sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), bateu um novo recorde na última quarta-feira (06). Leia a matéria e veja os números.

A quarta-feira foi marcada por um recorde nas transações feitas via PIX. De acordo com informações do Banco Central, no dia citado, foram registradas mais de 170 milhões. Essa foi a segunda vez que a marca foi superada em 24 horas.

Ainda segundo a instituição, no decorrer da quarta-feira, foram realizadas 178,686 milhões de transferências via Pix para usuários finais. Conforme explicado pelo Banco Central, apesar dessa alta demanda, o funcionamento do PIX não foi afetado, e os sistemas funcionaram com estabilidade ao longo de todo o dia.

Como mencionado, essa foi a segunda vez que o PIX registrou mais de 170 milhões de transações. O recorde anterior era de 20 de dezembro de 2023. Na ocasião, o número de transações durante o dia foi de 178,091.

Método de pagamento revolucionário

Criado no ano de 2020, a ferramenta é considerada uma revolução na forma como as transações são realizadas no Brasil. Prova disso é que, desde novembro do ano citado, quando o PIX foi implementado, este método de pagamento passou a ser amplamente utilizado, proporcionando facilidade e agilidade nas transações entre pessoas físicas e jurídicas.

Números do Banco Central mostram que, no fim de fevereiro, o PIX acumulava 160,83 milhões de usuários. Deste número total, 146,95 milhões eram pessoas físicas e 13,88 milhões, pessoas jurídicas. Em janeiro, segundo os dados mais recentes, o método de pagamento superou a marca de R$ 1,82 trilhão movimentados por mês.

Tags
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x