A LR certificou a instalação de reciclagem da Nova Escócia, R.J. MacIsaac (RJMI), de acordo com os requisitos de sistema de proteção ambiental.
O Lloyd’s Register (LR) certificou a instalação de reciclagem da Nova Escócia, R.J. MacIsaac (RJMI), em conformidade com os requisitos da Convenção Internacional de Hong Kong para a Reciclagem Segura e Ambientalmente Saudável de Navios.
RJMI tornou-se a primeira instalação canadense a receber uma Declaração de Conformidade (SoC) à Convenção de Hong Kong para padrões internacionais de reciclagem de navios, que está programada para entrar em vigor em junho de 2025.
A reciclagem de embarcações é uma prática importante para garantir que o dessmantelamento de navios seja feito de forma segura e sustentável. O processo de desconstrução naval deve seguir as regulamentações internacionais para evitar impactos negativos no meio ambiente.
-
O maior petroleiro em operação no planeta carrega 3,2 milhões de barris de petróleo – tanto quanto um país inteiro produz; conheça o colossal Hellespont Alhambra de 380 metros
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
Reciclagem de navios
A RJMI foi obrigada a demonstrar que seus sistemas de proteção ambiental, segurança da força de trabalho e preparação para emergências superam os rigorosos condições da convenção. A LR também certificou que a empresa opera de acordo com as suas próprias políticas ambientais, sociais e de governança corporativa.
Adotada em 2009, a Convenção de Hong Kong é supervisionada pela Organização Marítima Internacional e visa garantir que a reciclagem de navios não não representem riscos desnecessários para os seres humanos ou para o ambiente. Diz respeito às condições ambientais e de segurança nas instalações de reciclagem de navios e aos materiais perigosos na embarcação que estão sendo reciclados.
Reciclagem de embarcações
Hakan Erkal, inspetor sênior do escritório da LR em Dartmouth, Nova Escócia, que trabalhou em estreita colaboração com a RJMI no projeto , disse: ‘Como pioneira na indústria para o Canadá, a RJMI demonstrou um compromisso real em garantir que os altos padrões de segurança seguidos em suas instalações estejam alinhados com os exigidos por esta convenção internacional. Faltando menos de dois anos para a entrada em vigor da Convenção de Hong Kong, é encorajador ver estaleiros como o RJMI buscando certificação para esses requisitos.’
Boyd MacIsaac, presidente do RJMI, acrescentou: ‘Nosso foco na melhoria contínua em segurança, proteção ambiental e eficiência é a razão pela qual estamos obtendo essas certificações internacionais. Estamos determinados a continuar sendo o principal reciclador de navios marinhos verdes no Canadá. Além disso, atender aos padrões internacionais cada vez mais exigentes de segurança, proteção ambiental e eficiência permite para competir não apenas no Canadá, mas no exterior.’
Dessmantelamento de navios
A RJMI desconstruiu uma variedade de embarcações, incluindo a Plataforma de Produção de Gás Offshore Deep Panuke, e embarcações do governo canadense, que vão de navios de guerra a balsas, em suas instalações de Sheet Harbor em Nova. Escócia. Atualmente está desmontando e reciclando o antigo CCGS Hudson.
Construção naval Notícias do setor Atividade Regulamento Reciclagem de navios Certificação