UFAL está oferecendo 250 vagas em um curso EAD gratuito que pode transformar sua carreira. Essa é a oportunidade perfeita para se especializar!
Com o aumento da demanda por profissionais capacitados para lidar com alunos que possuem necessidades especiais, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) lançou uma oportunidade única para quem deseja se especializar nessa área.
Estão abertas as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Deficiência Intelectual (CAAEE-DI), oferecido na modalidade EAD e 100% gratuito.
O curso, que será realizado de agosto a dezembro de 2024, tem uma carga horária de 150 horas, distribuídas em 9 unidades didáticas.
- Instituto Federal abre 6 MIL vagas em cursos gratuitos para capacitação na área de TI. Saiba como realizar a sua inscrição sem pagar nada e ganhar R$ 3 MIL REAIS!
- Ambev, a maior fabricante de cerveja do planeta, oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos e online (EAD) com certificado garantido para todo o Brasil
- Microsoft, o gigante da tecnologia, liberou 5 mil vagas em cursos gratuitos online (EAD) com certificação garantida para todo o Brasil
- MEC liberou inscrições abertas para curso gratuito de mestrado em educação inclusiva – PROFEI, com vagas em universidades de todo o Brasil
O principal objetivo é capacitar professores da Educação Básica para atuar de forma colaborativa e participativa no Atendimento Educacional Especializado voltado para alunos com deficiência intelectual. As aulas serão totalmente online, com suporte de tutoria e materiais didáticos disponibilizados aos participantes.
Destinado a professores das redes públicas de Educação Básica, especialmente aqueles que trabalham em Salas de Recursos Multifuncionais, o curso busca preparar os educadores para oferecer um atendimento mais inclusivo e adequado.
Para participar, é necessário ter nível superior em Pedagogia ou outras licenciaturas, além de comprovar vínculo profissional em escolas públicas ou confessionais como professor ou coordenador.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de agosto de 2024, por meio de um formulário online. A seleção dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição, conforme os requisitos estabelecidos no edital, com prioridade para professores do Atendimento Educacional Especializado e da Educação Básica, além de coordenadores pedagógicos.
No total, serão oferecidas 250 vagas, sendo 150 destinadas a professores do Atendimento Educacional Especializado, 75 para professores da Educação Básica e 25 para coordenadores pedagógicos. Haverá também vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e candidatos autodeclarados negros.
Os resultados preliminar e final da seleção serão divulgados nos dias 23 e 25 de agosto de 2024, respectivamente, na página da CIED. Mais detalhes podem ser encontrados no Edital 03/2024.