1. Início
  2. / Cursos
  3. / Que tal fazer um curso gratuito em uma área que está em constante expansão? O Governo está oferecendo vagas em novo curso gratuito de exportação!
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Que tal fazer um curso gratuito em uma área que está em constante expansão? O Governo está oferecendo vagas em novo curso gratuito de exportação!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 31/12/2024 às 00:56
EXPORTAÇÃO - CURSO GRATUITO - GOVERNO - CAPACITAÇÃO
Capacitação visa apoiar a internacionalização de produtos de micro, pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo!
  • Reação
  • Reação
4 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Capacitação visa apoiar a internacionalização de produtos de micro, pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo!

O Governo de São Paulo lançou um curso gratuito de capacitação em exportação, voltado para micro, pequenas e médias empresas, além de produtores rurais do estado.

O programa, denominado Exporta SP, foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) e é executado pela InvestSP.

Inscrições abertas para a turma do 1º semestre de 2025

As inscrições para a turma do 1º semestre de 2025 já estão abertas, e os interessados devem se apressar, pois o número de vagas é limitado.

O curso será totalmente online e terá uma duração de quatro meses, oferecendo aos participantes 20 aulas coletivas com profissionais da InvestSP e da Fundação Instituto de Administração (FIA), de acordo com o site canalrural.

Workshops e rede de contatos

Durante a capacitação, os empreendedores poderão participar de workshops que visam auxiliar na construção de uma rede de contatos com outros empresários que buscam inserir seus produtos e serviços no mercado internacional.

Essa interação é fundamental para o sucesso na exportação.

Temas abordados na capacitação

A capacitação irá abordar aspectos cruciais que desafiam os empreendedores durante o processo de internacionalização, incluindo definição de preços, inteligência comercial, marketing, contratos internacionais, logística e vendas.

Vagas disponíveis e processo de inscrição para o curso de exportação

Até agosto de 2024, foram disponibilizadas 1.300 vagas para empreendedores de todas as regiões do estado.

O processo seletivo contará com uma análise técnica da equipe da InvestSP.

Os interessados em participar do curso gratuito podem preencher um formulário de cadastro e avaliação de maturidade exportadora.

Não perca a oportunidade de se capacitar e alavancar seus negócios no mercado internacional!

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x