1. Início
  2. / Cursos
  3. / Que tal fazer um curso de GRAÇA? SESC oferece 200 vagas em cursos gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Que tal fazer um curso de GRAÇA? SESC oferece 200 vagas em cursos gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 19/09/2024 às 07:41
Que tal fazer um curso de GRAÇA? SESC oferece 200 vagas em cursos gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC
Foto: Canva

SESC abre inscrições para cursos gratuitos em todo o estado do Rio Grande do Norte. As formações, com certificação reconhecida pelo MEC, oferecem uma excelente oportunidade para impulsionar sua carreira profissional. Não perca essa chance de se qualificar!

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) está com inscrições abertas para cursos gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC. No total, são 200 vagas em cursos de valorização social para dez turmas. Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam impulsionar seu currículo para conseguir mais oportunidades no mercado de trabalho.

Conheça o programa de cursos gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC

Os cursos gratuitos de Valorização Social (CVS) do SESC tem como foco oferecer oportunidades de inclusão social por meio do desenvolvimento de habilidades em ações educativas que levam em conta a sustentabilidade, inovação social, geração de renda, economia solidária, consumo consciente e comércio justo.

Estas ações têm como foco principal capacitar as pessoas por meio da articulação com o desenvolvimento comunitário e as demandas locais, visando a formação cidadã e a inclusão produtiva de seus moradores.

São ofertadas várias opções de cursos gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC no formato de oficinas, minicursos, simpósios e cursos que podem variar de carga-horária, como, por exemplo, lettering, culinária, artesanato, artes manuais, entre outros.

Além do aprendizado de novas habilidades e técnicas, os cursos gratuitos do SESC oferecem aos alunos a familiarização com empreendedorismo e cooperativismo, possibilitando a complementação da renda familiar. Entre as turmas ofertadas no RN estão:

  • Crochê para iniciantes (Zona Norte);
  • Sopas e caldos (São Paulo do Potengi);
  • Pintura em tecido para iniciantes (Cidade Alta);
  • Congelados saudáveis (São Paulo do Potengi);
  • Docinhos para festas (Zona Norte);
  • Sobremesas de pote (Nova Cruz);
  • Introdução a bijuterias (Macaíba);
  • Decoração com balões (Macaíba);
  • Confecção de embalagens decorativas (Cidade Alta);
  • Sopas e caldos (Nova Cruz).

Como participar dos cursos gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC?

As inscrições nos cursos do SESC RN devem ser feitas até esta sexta-feira (20) e podem ser realizadas de forma online através do site da instituição ou de forma presencial, na Central de Relacionamento da unidade onde se deseja fazer o curso. As aulas nos cursos gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC estão previstas para acontecerem entre os dias 14 e 25 de outubro.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar a documentação necessária, sendo ela RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal (se for o caso), comprovante de residência e documento que comprove deficiência física ou mental (se for o caso).

O candidato deve ser trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou seu dependente, ou público em geral, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica da rede pública e possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.

INSCRIÇÕES AQUI

Sobre o SESC RN

O Serviço Social do Comércio (SESC), foi criado em 1946 por empresários para melhorar as condições de vida dos funcionários e suas famílias. Com o tempo, expandiu para toda a população e se adaptou às demandas locais. Além das unidades fixas, oferece serviços móveis de saúde, cultura e lazer.

O objetivo é promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática.

Além disso, o SESC visa, até 2026, aumentar seu reconhecimento como instituição promotora do bem-estar social e da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens e serviços e turismo. Também cuida para vivenciar e oferecer um ambiente humanizado e acolhedor, estabelecendo relações que colaborem tanto para o sentimento de pertencimento quanto para a satisfação dos clientes e dos demais públicos de interesse.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x