Realizado pela Digital House, o projeto Carreiras Digitais abre processo seletivo que irá disponibilizar 400 bolsas de estudo para cursos na modalidade EAD
Em sua segunda edição e realizado pela plataforma educacional Digital House, o projeto Carreiras Digitais abriu inscrições para o processo seletivo que disponibiliza, em oito opções de cursos EAD na área de tecnologia, 400 bolsas de estudos, algumas com descontos de 100%.
Leia outras notícias
Para se inscrever no processo seletivo e concorrer às bolsas de estudos nos cursos EAD, basta acessar e preencher este formulário, onde são necessários os seguintes dados:
- Nome Completo;
- Email;
- Celular/ telefone;
- CPF;
- Estado.
E selecionar o curso de interesse. Vale ressaltar que o candidato deverá realizar um teste de lógica até o dia 2 maio.
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
Sobre os cursos EAD
O processo seletivo abre vagas para diversos cursos em diferentes áreas como programação, marketing, UX, dados e negócios. Dentre os cursos EAD disponibilizados com bolsas de estudos estão:
- Marketing Digital;
- Gestão e Produtos Digitais;
- Data Analytics;
- Data Science;
- Programação Web Full Stack;
- Programação Mobile Android;
- Programação Mobile iOS.
Processo seletivo
Todas as formações irão ser disponibilizadas online, com aulas em EAD, com duração de até 5 meses. Para o processo seletivo, todos aqueles que forem maior de 16 anos, com ensino médio concluído ou cursando, e residente no Brasil, estará apto para concorrer. Vale ressaltar que o candidato deverá realizar um teste de lógica até o dia 2 maio.
Aqueles que passarem da primeira etapa do processo seletivo irão participar de um curso introdutório, que irá ocorrer entre os dias 4 e 21 de maio. As outras fases para concorrer às bolsas de estudo serão um desafio que precisa ser entregue entre os dias 24 a 27, logo após, será uma fase de entrevista técnica entre os dias 2 e 30 de junho. As aulas EAD estão previstas para o início para julho de 2021.
Outras oportunidades para Bolsas de estudo
Para aqueles que não atendem aos requisitos ou não se encaixam nos cursos citados anteriormente, é possível pesquisar por outras instituições que estão disponibilizando cursos gratuitos em EAD em diversas áreas no Educa Mais Brasil.
O Educa Mais Brasil disponibiliza oportunidades diversas para estudo que vai da educação básica ao ensino superior, oferecendo também bolsas de estudo em instituições de ensino de todo o país. Nele, os descontos vão até 70%, com inscrição gratuita e, após o final dos cursos, não é cobrado nenhum valor àqueles que receberam a bolsa.
O crescimento da educação online
O aumento no uso da Internet nos estados brasileiros na última década significou que estar online passou de algo que era um passatempo divertido para uma parte importante de nossas vidas diárias. Na virada do século, menos da metade da população do Brasil tinha acesso à Internet.
Os 40% que estavam online estavam lá com conexões dial-up lentas, então, o uso diário para tarefas vitais, estava fora de questão. Dez anos depois, a tecnologia de banda larga e hardware progrediu e agora mais de 80% dos consumidores americanos usam a web para se divertir, fazer compras, pesquisar e até mesmo educar. O setor de educação online tem visto um crescimento surpreendente durante o aumento da penetração da Internet na última década.