Programa Jovem Aprendiz da Vale oferece vagas para estudantes de Minas Gerais e Espírito Santo

Valdemar Medeiros
por
-
18-04-2022 10:57:43
em Estágio e Trainee, Vagas de Emprego
Programa Jovem Aprendiz - Vale - mineradora vagas - estudantes Mg - ES Programa Jovem aprendiz da Vale 2022 – imagem: Ilustração/Canva




A mineradora Vale está com diversas vagas abertas em seu programa de Jovem Aprendiz para candidatos de 18 a 22 anos. Os candidatos contarão com uma bolsa-auxílio e diversos benefícios 

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vale e as oportunidades são voltadas para jovens de 18 e 22 anos que residam nas cidades de Vitória, no Espírito Santo, e Santa Bárbara e Ipatinga, em Minas Gerais. No programa, os selecionados terão a chance de participar de um curso teórico de qualificação profissional e prática dentro da Vale. Sendo assim, é preciso estar disponível para atuar presencialmente na empresa, no Senai e nas unidades que contam com vagas abertas.

Saiba como funcionará o processo seletivo para ingressar no programa de Jovem Aprendiz da Vale

A parte teórica da formação de Operador de Manobra acontecerá no Senai e terá duração de 4 horas por dia, enquanto as aulas práticas acontecerão nas unidades da Vale, com uma duração diária de 6 horas, equivalendo a 20 horas e 30 horas semanais respectivamente.

No programa, os candidatos contarão com uma inserção qualificada no mercado de trabalho, expandindo as possibilidades de crescimento profissional, um certificado emitido pelo Senai, de acordo com a legislação vigente, e também acompanhamento e supervisão de orientadores técnicos mais qualificados da Vale. O programa tem duração de até 2 anos e os candidatos devem possuir ensino médio completo.

De acordo com Mayara Machado, Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro, a dica que tem para aqueles que querem participar do programa é: seja persistente e estude a empresa. Machado ressalta que duvidava muito de si e se achava incapaz, porque a concorrência é muito grande, mas é possível e os estudantes devem acreditar no seu potencial. A empresa preza muito pelos estudantes e deseja que eles prosperem na Vale.

Os candidatos que estiverem interessados e desejarem participar devem acessar o site da Vale e realizar sua inscrição. Os candidatos serão redirecionados para outro site, onde deverão preencher dados “sobre você”, habilidade e interesses, experiência e outras informações adicionais.

Saiba mais sobre o processo seletivo

Todo o processo seletivo será às cegas, um método de seleção onde informações como gênero, estado civil, etnia, deficiências, entre outras são omitidas durante o processo seletivo.

O intuito é evitar que alguns aspectos influenciem a seleção dos candidatos e promover um processo com base na avaliação de potencial e capacidade de realização futura. As etapas do processo seletivo incluem inscrições, avaliações online, painel virtual com gestores e gestoras, dinâmica de grupo online, além de exames médicos admissionais e entrega de documentos.

Vale lembrar que os selecionados para as vagas de emprego terão direito a bolsa auxílio, seguro de vida, vale transporte, assistência médica e programa de assistência ao empregado. Além disso, durante a fase prática, o programa disponibiliza vale-alimentação e refeição ou vale refeição para aqueles que atuarem em unidade operacional que não disponibiliza refeitório próprio.

Sobre a empresa

A Vale Nasceu em 1º de junho de 1942, como a estatal Companhia Vale do Rio Doce, e atualmente é uma empresa privada que figura entre as maiores mineradoras globais. As operações da empresa ultrapassam fronteiras e está presente em cerca de 20 países, compartilhando sua missão de transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável.

Além da mineração, a Vale atua com ferrovias, terminais, portos e infraestrutura de última geração. A empresa transporta mais de 1 milhão de pessoas pelos seus trens de passageiros e conta, atualmente, com 120 mil colaboradores próprios e terceirizados. 54% do consumo energético da Vale é produzido pela própria empresa. A empresa também é a maior produtora de manganês no Brasil, respondendo por cerca de 70% do mercado brasileiro.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.