Qualquer jovem que tenha entre 16 e 25 anos poderá participar dos cursos gratuitos de primeiro emprego ofertados pela Coca-Cola. Essa faixa etária foi escolhida pois ocupou, no ano passado, o índice de desemprego de 29,8%, de acordo com o IBGE.
Além desse requisito, é necessário que os candidatos estejam cursando ou tenham finalizado o Ensino Médio. Para se inscrever nos cursos gratuitos, os interessados devem preencher o formulário do Coletivo Online com os seguintes dados: Nome Completo, Número, E-mail, Estado, Data de Nascimento, Endereço entre outros.
— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —
Aqueles que forem selecionados para os cursos gratuitos de primeiro emprego da Coca-Cola receberão conteúdos sobre plano de vida, construção de currículo, planejamento financeiro e preparação para processos seletivos. O processo de capacitação online promete durar cerca de seis meses, e os participantes receberão 10 vídeoaulas e atividades para testarem os seus conhecimentos.
Os conteúdos dos cursos gratuitos de primeiro emprego serão distribuídos através do aplicativo WhatsApp, permitindo que o aluno possa participar do curso de qualquer lugar. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificados de conclusão e serão direcionados para o cadastro no banco de vagas de emprego dentro da comunidade do Coletivo.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER GRATUITAMENTE
Conheça melhor o programa
A iniciativa da Coca-Cola faz parte da plataforma Coletivo, que desde sua criação, em 2009, já gerou oportunidades para mais de meio milhão de jovens espalhados por todo o Brasil, gerando vagas de emprego e renda. Só este ano, mais de 2 mil jovens ingressaram no mercado de trabalho através do projeto e 161 deles tiveram seu primeiro emprego pela Solar Coca-Cola.
De acordo com o gerente de Relações Externas da Solar, Arthur Ferraz, com o projeto é possível observar a possiblidade de alcançar jovens de cidades afastadas dos grandes centros. Além da formação dos jovens, também estão sendo realizadas parcerias para que novas vagas de emprego possam surgir para estes alunos após a conclusão da formação.
Instituto Coca-Cola
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) atua há mais de 20 anos com a missão de transformação social em larga escala, através da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. O ICCB assumiu o compromisso de, até o ano de 2030, elevar o patamar, que atualmente é de milhares, para milhões de jovens impactados pelos seus programas.
De acordo com a empresa, foi necessário redesenhar sua estratégia para focar na inclusão produtiva de jovens e ampliar novas formas de atuação, beneficiando mais de 420 mil pessoas até agora.