Equinox começa construção da mina de ouro da Bahia com investimentos de 100 milhões
A mina de ouro de Santa Luz da Bahia retomada pela Equinox é uma mina a céu aberto em operação e planta de processamento que iniciou a produção em meados de 2013, mas foi fechada em 2014 por um proprietário anterior para se concentrar na otimização das recuperações de ouro.
Leia também
Mina de ouro na Bahia
A produtora canadense de ouro Equinox deve iniciar a construção total de sua mina de ouro integral Santa Luz no estado da Bahia, com um orçamento de construção aprovado de $103 milhões.
Espera-se que Santa Luz produza 903.000 onças de ouro e gere $ 436 milhões em fluxo de caixa líquido após os impostos ao longo de uma vida inicial de 9,5 anos da mina de 1,1 milhão de onças de reservas de ouro a céu aberto, com aumento adicional de recursos subterrâneos.
-
Nissan fecha fábrica no México e realoca produção para Aguascalientes
-
Isolado há décadas, Jalapão só agora iniciou a construção de um novo aeroporto para atender turistas e moradores
-
A estranha aliança por trás do couro vegano brasileiro que seduziu a alta-costura
-
Uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil decretou falência e muita gente nem sabe — entenda o que aconteceu com a gigante do setor
Equinox aplica investimento de mais de 100 milhões de dólares na mina de ouro
“Continuamos a entregar nosso crescimento líder do setor com o lançamento da construção total em Santa Luz, depois de despejar o primeiro ouro em nossa mina Castle Mountain há menos de um mês e o primeiro ouro em nossa mina de Arizona há apenas 15 meses”, CEO da Equinox, Christian Milau disse em um comunicado de imprensa.
“Com capital inicial de apenas $ 103 milhões, a Santa Luz está totalmente financiada e começará a contribuir com um fluxo de caixa significativo para a empresa em pouco mais de um ano”, acrescentou Milau.
Renovação total da Estrutura da mina de ouro na Bahia
Como uma antiga mina produtora de brownfields, a maioria dos serviços e infraestrutura da Equinox em Santa Luz já está instalada. Os custos de capital iniciais para reiniciar a mina incluem a renovação da infraestrutura existente, o retrofit da planta, a instalação de energia de moagem adicional e o aumento da capacidade de armazenamento dos rejeitos existentes e das instalações de armazenamento de água.
A escavação a céu aberto da mina de ouro está prevista para começar em fevereiro de 2021. As modificações e atualizações da planta de processamento e das instalações de armazenamento de rejeitos e água devem ser concluídas até o final de 2021, com o primeiro derramamento de ouro planejado para o primeiro trimestre de 2022.
Enquanto isso, a Equinox também retomou a exploração no distrito Santa Luz-Fazenda, um cinturão de pedras verdes de 70 km de extensão que se estende entre as duas minas da empresa no estado da Bahia.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.