Equinox começa construção da mina de ouro da Bahia com investimentos de 100 milhões
A mina de ouro de Santa Luz da Bahia retomada pela Equinox é uma mina a céu aberto em operação e planta de processamento que iniciou a produção em meados de 2013, mas foi fechada em 2014 por um proprietário anterior para se concentrar na otimização das recuperações de ouro.
Leia também
Mina de ouro na Bahia
A produtora canadense de ouro Equinox deve iniciar a construção total de sua mina de ouro integral Santa Luz no estado da Bahia, com um orçamento de construção aprovado de $103 milhões.
Espera-se que Santa Luz produza 903.000 onças de ouro e gere $ 436 milhões em fluxo de caixa líquido após os impostos ao longo de uma vida inicial de 9,5 anos da mina de 1,1 milhão de onças de reservas de ouro a céu aberto, com aumento adicional de recursos subterrâneos.
- Túnel subaquático no Brasil ligará 11 municípios! Obra com 29 metros de profundidade custará R$ 1 bilhões e gerará 11 MIL empregos
- Como pontes sobre a água são construídas? A ENGENHARIA por trás dessas estruturas incríveis
- Barragem de US$ 5 bilhões no Rio Nilo pode causar guerra na África? Egito enfrenta risco de falta d’água enquanto Sudão pode sofrer inundações
- Maior motor do mundo é do tamanho um prédio de três andares e 108.920 cavalos de potência — Potência equivalente a 1200 carros populares
Equinox aplica investimento de mais de 100 milhões de dólares na mina de ouro
“Continuamos a entregar nosso crescimento líder do setor com o lançamento da construção total em Santa Luz, depois de despejar o primeiro ouro em nossa mina Castle Mountain há menos de um mês e o primeiro ouro em nossa mina de Arizona há apenas 15 meses”, CEO da Equinox, Christian Milau disse em um comunicado de imprensa.
“Com capital inicial de apenas $ 103 milhões, a Santa Luz está totalmente financiada e começará a contribuir com um fluxo de caixa significativo para a empresa em pouco mais de um ano”, acrescentou Milau.
Renovação total da Estrutura da mina de ouro na Bahia
Como uma antiga mina produtora de brownfields, a maioria dos serviços e infraestrutura da Equinox em Santa Luz já está instalada. Os custos de capital iniciais para reiniciar a mina incluem a renovação da infraestrutura existente, o retrofit da planta, a instalação de energia de moagem adicional e o aumento da capacidade de armazenamento dos rejeitos existentes e das instalações de armazenamento de água.
A escavação a céu aberto da mina de ouro está prevista para começar em fevereiro de 2021. As modificações e atualizações da planta de processamento e das instalações de armazenamento de rejeitos e água devem ser concluídas até o final de 2021, com o primeiro derramamento de ouro planejado para o primeiro trimestre de 2022.
Enquanto isso, a Equinox também retomou a exploração no distrito Santa Luz-Fazenda, um cinturão de pedras verdes de 70 km de extensão que se estende entre as duas minas da empresa no estado da Bahia.