1. Início
  2. / Uncategorized
  3. / Produção no Pré-sal ultrapassa 70% pela primeira vez
Tempo de leitura 2 min de leitura

Produção no Pré-sal ultrapassa 70% pela primeira vez

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 18/08/2020 às 17:00
Em meio a crise do petróleo, Petrobras bate recorde e exporta 1 milhão de barris em abril
Em meio a crise do petróleo, Petrobras bate recorde e exporta 1 milhão de barris em abril
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A produção de petróleo e gás do Pré-sal superou a marca de 70% da produção nacional

Em julho, pela primeira vez, a produção de petróleo e gás do Pré-sal superou a marca de 70% da produção nacional, com aproximadamente 2,738 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboe/d). Isso corresponde a 70,26% do total registrado no país, que foi de 3,898 milhões de boe/d.

A produção já vinha se aproximando dos 70% nos meses anteriores. Em junho, foi de 2,671 MMboe/d, o equivalente a 69,9% do total nacional e, em maio, 2,363 MMboe/d, o equivalente a 67,82% do total nacional.

Outras Notícias

O campo de Lula, também localizado no Pré-sal, permaneceu como o maior produtor de petróleo e gás natural, com produção média diária de 987.510 barris de petróleo e 43,150 milhões de m3 de gás natural. A plataforma P-76, no campo de Búzios, teve a maior produção de petróleo por instalação em julho, com média diária de 168.649,40 barris. Com apenas 4 poços produtores, a produção da P-76 foi superior à soma do que foi produzido por todos os 6.326 poços terrestres.  

As informações estão disponíveis no Painel Dinâmico da Produção de Petróleo e Gás Natural: http://www.anp.gov.br/exploracao-e-producao-de-oleo-e-gas/painel-dinamico-de-producao-de-petroleo-e-gas-natural

Sugestão de Pauta via ANP

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos