Produção de petróleo da empresa portuguesa cresceu 21% e atingiu 124 mil barris por dia, sendo 111 mil produzidos no Brasil
Em comunicado a imprensa a portuguesa Galp informou o crescimento de 21% em sua produção de petróleo alcançando um total de 124 mil barris por dia. Veja a lista das 13 empresa interessadas na 6° rodada do leilão do Pre-sal.
O levantamento leva em consideração o terceiro trimestre deste ano e é comparado ao trimestre passado e teve o Brasil como protagonista da companhia.
O crescimento da produção no Brasil foi 17% se comparado ao trimestre anterior, com 111 mil barris produzidos e correspondeu a 88% da produção de petróleo da Galp.
-
Motor flex de 293,5 cc e 25,2 cv: Honda Sahara 300 2026 estreia no Brasil com painel digital, ABS e novas cores; veja preços e diferenciais de cada versão
-
Toyota Hiace chega ao Brasil com motor 2.8 turbodiesel da Hilux, até 14 lugares, transmissão automática e recursos de conforto para disputar espaço com Fiat Ducato e Renault Master
-
Esse cara entrou para a história ao derrotar o ChatGPT no jogo de xadrez sem perder nenhuma peça, e ainda fez piada
-
Polônia firma novo contrato de US$ 6,5 bilhões com Coreia do Sul para tanques K2
Segundo informou a companhia, Angola também teve um aumento considerável de 72% e foi responsável pela restante da produção (12%), com 12,7 mil barris diários.
O comunicado, porém destacou também a queda nas vendas de produtos refinados (13%), com a venda à clientes diretos caindo 2%.
A empresa explica que processou menos 26% de matérias no terceiro trimestre, devido a parada para manutenção planejada na refinaria de Sines, em Portugal. As vendas de gás natural da companhia, também enfrentaram um recuo de 11%, com quedas nas vendas de 6% à clientes direto.
A empresa
A Galp é um grupo de empresas portuguesas no setor de energia. É detentora da Petrogal e da Gás de Portugal, sendo hoje um grupo integrado de produtos petrolíferos e gás natural, com atividades que se estendem desde a exploração e produção de petróleo e gás natural, à refinação e distribuição de produtos petrolíferos, à distribuição e venda de gás natural e à geração de energia elétrica.
A empresa está presente em 11 países e emprega 6360 pessoas diretamente.
Com presença no Brasil desde 1999, a Galp está presente em vários projetos nas fases de desenvolvimento e produção de petróleo.
Os projetos offshore incluem as participações em três áreas de águas ultraprofundas da bacia de Santos (BM-S-11, Grande Carcará e BM-S-24) em particular nos projetos Lula e Iracema. Os projetos onshore são de menor dimensão, sendo a Galp a operadora em alguns desses projetos.
Leia também ! Petrobras dá mais um passo para venda de sua refinaria em Minas Gerais !
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.