Aumento na produção foi de quase 5% tanto em relação ao mês anterior, quanto em relação ao mesmo período do ano passado.
A Anp divulgou ontem, terça-feira (02/07), os resultados da produção nacional de Petróleo e Gás para o mês de maio e ela foi recorde.
Foram produzidos 2,731 milhões de barris por dia de Petróleo, a melhor marca alcançada era de dezembro de 2016, quando foram produzidos 2,730 milhões de bpd. O aumento foi de 4,7% na comparação anual e de 4,9% em relação a abril.
A produção e gás natural também foi destaque atingindo 118 milhões de metros cúbicos/dia, quebrando o recorde anterior, que era de 117 milhões de m³/dia, produzido em outubro de 2018. A alta foi de 5,4% na comparação anual e de 4,4% em relação a abril.
-
Com mais de 2 milhões de m², Mercado Livre redesenha a logística na Grande SP e acirra disputa por galpões A/A+ em Cajamar e Guarulhos
-
Nova lei em vigor no Brasil permite renegociar todas as dívidas de uma vez, obriga os bancos a participarem da audiência e garante que sobre um mínimo para a sobrevivência do devedor
-
Quando o pai pode exigir prestação de contas da Pensão do filho, STJ fixa limites e admite fiscalização só com indícios de desvio ou gestão de bens
-
O 13º salário, um direito criado por lei no Brasil, injeta mais de R$ 200 bilhões na economia todo mês de dezembro e se tornou a principal salvação do comércio para o Natal
Totalizando a produção de Petróleo e Gás, o chamado boed (Barris de óleo equivalente), a produção de maio também é recorde, 3,474 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d) se comparado ao recorde anterior de dezembro de 2016 que foi de 3,433 milhões de boed.
O Pré-sal
Muito destes números se devem a produção do Pré-sal que contribuiu para o recorde atual, pois houve aumento de 6,4% em relação a abril e de 14,5% m relação ao mesmo período do ano passado.
Em maio, o Pré-sal representou 60,7% do total produzido no Brasil, com 1,64 milhão de barris por dia de petróleo e 68,7 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural, ou um total de 2,106 milhões de barris de petróleo equivalente por dia (boe/d).
Segundo os resultados divulgados pela ANP, o Petróleo brasileiro vem de 7.107 poços, sendo 642 marítimos e 6.465 terrestres, sendo que a Petrobras foi responsável pela produção de 94,4% do petróleo e do gás natural.
O maior poço produtor foi o campo de Lula, na Bacia de Santos que produziu uma média de 910 mil de barris de petróleo por dia (bbl/d) e de 39,1 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (m³/dia).
Leia também ! Estaleiro Brasfels admite 1700 pessoas em Angra dos Reis e ainda há vagas !
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.