Os indícios do lançamento do novo carro elétrico da Italiana já estavam bem evidentes, pois o veículo já foi flagrado rodando pelo país diversas vezes e também já teve o seu pedido de marca registrada efetivada no país.
Ao lado do INPI, o modelo recebeu o nome de Fiat 500e Icon. É raro uma montadora registrar uma versão, já que geralmente se limitam a colocar apenas os desenhos industriais e quase sempre com o nome da versão separado.
— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —
Preços ainda não confirmados
A montadora ainda não anunciou o preço, mas no mercado europeu, o carro elétrico da empresa, que possui uma ótima autonomia, custa cerca de 32.000 Euros (R$ 221.000).
Quando a montadora começou a falar na chegada do 500e ao Brasil, no começo do ano passado, o estimado era um preço de R$ 200.000. Entretanto, o cenário externo ficou mais turbulento e o dólar subiu, então o que podemos esperar é uma faixa de preço mais alta.
Carro elétrico da Fiat terá novas tecnologias
Além da ótima autonomia, o novo modelo possui uma espécie de maçaneta automática, que é acionada por um botão interno, responsável por liberar a porta. Na parte interna, a central multimídia UConnect de 5ª geração será controlada por uma tela de 10,25” e poderá ser conectada aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay por Bluetooth.
O motor do veículo é de 118 cavalos de potência, 22,4 kgfm de torque e a sua bateria é de 42 kWh, que garante uma autonomia de até 320 km. Segundo a montadora, o 500e pode recarregar 80% em até 35 minutos e 100% em pouco mais de 4 horas.
Para quem faz percursos pequenos por dia, em 5 minutos o carro elétrico pode carregar o equivalente a uma autonomia de 50 km. Para ir de 0 a 100 km/h, o novo Fiat 500 gasta 9 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 150 km/h.