1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Primeira picape com motor V8? Chevrolet Camaro é transformado em picape nos EUA e passa a se chamar de picape L Camaro!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Primeira picape com motor V8? Chevrolet Camaro é transformado em picape nos EUA e passa a se chamar de picape L Camaro!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 26/07/2024 às 01:21
Atualizado em 25/07/2024 às 14:33
Chevrolet Camaro é transformado em picape nos EUA
Reprodução/Youtube

Chevrolet Camaro um pouco inusitado. Conheça esta nova picape do Camaro que está chamando a atenção dos apaixonados por carros.

As picapes são um grande sucesso mundial devido à sua versatilidade e capacidade de trabalho. No Brasil, esse segmento tem ganhado ainda mais atenção nos últimos anos. Nos Estados Unidos, modelos de grandes dimensões são extremamente populares, enquanto há também os saudosistas das picapes menores, como a El Camino, que inspirou o projeto da Impatient Creations. Agora, uma nova picape baseada no Camaro (Chevrolet Camaro – L picape) está chamando a atenção na internet. Descubra todos os detalhes dessa inovação que está agitando o mercado automotivo.

Chevrolet Camaro é transformado em picape após inspiração antiga

Intitulado de L Camaro, o modelo busca inspiração na picape dos anos 60 e nos veículos vendidos na Oceania. Principalmente na Austrália, as picapes compactas eram bem fortes até meados de 2010, com a Holden, subsidiária local da Chevrolet oferecendo modelos de alta potência e até mesmo o motor V8 do Camaro.

A Hold Maloo era baseada no sedan Commodore e contava apenas com a parte dianteira da cabine, com a parte traseira adaptada para abrigar a caçamba.

Aproveitando essa ideia, a Impatient Creations desenvolveu sua própria picape do Camaro. O trabalho foi realizado pensando em fazer um modelo bem parecido do que a marca usaria no período em que o Chevrolet Camaro era produzido, tanto que a picape traz linhas similares ao esportivo na parte traseira, com exceção da lanterna.

Segundo os idealizadores do projeto, a ideia era manter uma relação com as demais picapes da GM, visto que dificilmente as lanternas originais do Camaro seriam usadas em um utilitário.

A picape do Camaro entrega 432 cv de potência

A fase de fabricação da caçamba levou cerca de 1 ano, e o modelo foi encomendado por um cliente que já possui outros carros modificados pela empresa. A caçamba conta com dois ganchos que servem para fixar os apoiadores da tampa quando a peça está fechada. A traseira conta com adesivos de duas faixas que unem o capô da picape Chevrolet Camaro. 

Chevrolet Camaro é transformado em picape nos EUA
picape Chevrolet Camaro/Reprodução – Youtube

As rodas são originais e a picape do Camaro foi toda pintada no prata original da Chevrolet. Internamente, tudo funciona como se fosse original, e segundo os desenvolvedores, essa parte gerou um certo desafio, visto que o Camaro conta com airbags de cortina, por exemplo. Debaixo do capô está o tradicional V8 LS3 6.2 que entrega 432 cv de potência.

A tração segue sendo traseira e entregue graças ao câmbio manual de seis marchas. Após aparições em alguns eventos a picape do Camaro, que recebe o nome de L Camaro, uma referência direta à El Camino, já está sob posse do proprietário, que segundo a Impatient Creations usa como uma picape de verdade.

Como o Chevrolet Camaro foi transformado em picape?

Foram criados inicialmente os desenhos, que mostravam como o carro ficaria, chamados de “sketches”, e então a traseira foi cortada e alongada, para receber a caçamba, com lanternas traseiras verticais. Os paralamas traseiros foram desenvolvidos de tal forma a copiar as linhas originais do Camaro.

A traseira até que ficaria mais interessante se fosse mais fiel aos desenhos iniciais, mas na prática ela acabou ficando longa e reta demais. O interior foi levemente alterado, onde uma prateleira de carga foi colocada no lugar dos bancos traseiros.

Focando um pouco na história, a primeira geração do Chevrolet Camaro foi vendida entre os anos de 1967 e 1969, e participou da Indy 500 por duas vezes. Havia duas versões com motores distintos: uns tinham um V8 de 202 cavalos de potência e 6,5 litros. Também existiu a incrível versão COPO, que apresentava um grande bloco de 7,0 litros com potência de 430 e 435 cv.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x