com um design moderno e inovador, além de tecnologia de ponta que o torna uma opção atraente para os amantes de carros elétricos e esportivos. Ele traz consigo todo o legado do Mustang, mas com uma abordagem revolucionária que o coloca em um patamar à parte no mercado automotivo atual.
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Com uma maior familiaridade com o automóvel, poderemos determinar se ele será o futuro ou se ambos os modelos poderão coexistir.
O veículo Ford Mach-E está disponível para compra no Brasil em uma única versão, com um preço de R$ 486 mil. Este valor inclui três anos de garantia e revisões gratuitas, assim como uma garantia de 8 anos para motores e baterias. Além disso, o veículo vem com um Ford Wall Box portátil de 7 kWh, que requer a instalação de uma tomada industrial dedicada de 220V e 32A, a qual é realizada pela Enel ou pela WEG.
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Este investimento oferece várias vantagens e benefícios para os compradores em potencial.
A Ford fez uma escolha acertada ao adotar um som de aceleração diferente do V8 para o Mustang elétrico, proporcionando uma imersão satisfatória para os motoristas.
Em termos de aceleração pura, o Mustang Mach-E supera seu irmão V8, mas as diferenças dinâmicas e de conceito podem resultar em um desempenho que não se traduz apenas em números. Há muito mais em jogo nesse cenário.
Análise do desempenho e design do SUV compacto da Ford
Durante as curvas, é fácil esquecer que estamos dirigindo um SUV compacto, devido à sua excelente dirigibilidade, uma característica presente em todos os carros da Ford. Certamente, vamos passar mais tempo com o Mustang elétrico, mas a perspectiva de convívio com este modelo compacto parece muito positiva.
O design do veículo também chama atenção, com detalhes inspirados no Mustang Mach 1. Já o interior segue uma abordagem mais sustentável, apostando em tecidos e metais, além de apresentar telas, uma delas sendo extremamente grande e vertical, semelhante ao estilo presente nos veículos da Tesla e BYD. **Tudo isso parece ser bem promissor em termos de convívio com o veículo**.
Ao pressionar com força o acelerador, o sistema de tração integral e a potência dos motores oferecem uma aceleração extremamente satisfatória para um SUV, resultando na sensação de que todos os órgãos do corpo estão sendo puxados para trás, incluindo a cabeça. No entanto, em nenhum momento nos sentimos inseguros. Os freios Brembo são tão eficientes que o veículo conseguiu parar quase imediatamente após atingir 100 km/h em apenas 3,8 segundos, o que causou preocupação no instrutor.
O site Canaltech visitou o Haras Tuiuti durante o Electric Experience e teve a oportunidade de experimentar o Ford Mustang Mach-E na pista. Confira a primeira impressão e a experiência completa.
A estratégia da Ford ao trazer a versão mais avançada do Mustang Mach-E para o Brasil foi bem-sucedida. O modelo GT Performance é equipado com dois motores elétricos que, juntos, fornecem 487cv e 87,7 kgf/m de torque, alimentados por uma bateria de 91 kWh. Isso proporciona uma autonomia de 541km no ciclo WLTP.
O primeiro veículo elétrico da Ford enfrentou críticas ao ser nomeado em homenagem a um dos muscle cars mais icônicos de todos os tempos: o Mustang. A decisão da empresa foi baseada no desejo de impactar o mercado e demonstrar os benefícios de um veículo sem emissões, ao mesmo tempo que preparava terreno para futuras mudanças.
Nossa breve experiência com o Ford Mustang Mach-E revelou algumas surpresas, mas nenhuma relacionada ao desempenho do SUV elétrico. Embora soubéssemos que seria ágil, a ideia de ver um Mustang elétrico mostrou que tanto a versão V8 quanto a de emissão zero poderiam coexistir no mercado, desafiando as expectativas tradicionais de um muscle car.
Fonte: Canal Tech