Além de parceria institucional, prefeito de Macaé pede à Equinor que instale uma base operacional na cidade para ampliar negócios com o mercado local, beneficiando a cadeia hoteleira, de comércio e serviços
Boas notícias para Macaé! Welberth Rezende acaba de anunciar em sua rede social que recebeu agora há pouco, no seu gabinete, o diretor do projeto BM-C-33 da Equinor, Thiago Penna, acompanhado do gerente de relações institucionais, Tiago Martins, e da líder em sustentabilidade Ana Cupolo.
Também estavam presentes na reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, e o de meio ambiente, Juninho Luna.
Atuação da empresa no Brasil
A multinacional norueguesa, que atua em 30 países e tem mais de 20 mil funcionários, é especialista em energia e está presente na Bacia de Campos, onde realiza operações no campo de Peregrino, além da participação de 25% no campo de Roncador, sendo a operadora do bloco BM-C-33.
-
Petrobras pode usar aeroporto pouco conhecido e transformar cidade em sua nova base aérea estratégica no Brasil
-
EUA não conseguem vender Soja para a China e jogam a culpa no Brasil, enquanto números mostram virada nas compras e apontam o preferido do mercado chinês
-
Qual a diferença do Auxílio Gás para o Gás do Povo, que pretende distribuir 65 milhões de botijões de gás por ano para famílias brasileiras?
-
Tarifaço dos EUA transfere o preço para dentro do Brasil: exportadores perdem competitividade e consumidores já sentem alta no café, açúcar e pescados no mercado interno, afirma Farmdoc
Na Bacia de Santos, a companhia atualmente está à frente do campo de Bacalhau, que tem previsão de começar a produzir em 2024. A Equinor, em solo brasileiro, possui diversas licenças de exploração de alto impacto, contando também com muitos projetos voltados para a geração de energias renováveis.
Em Macaé, ela desenvolve o projeto Rota 5B do gás, que vai impulsionar o arranjo produtivo local, fomentando a instalação de novas termelétricas e indústrias no município.
“Na ocasião, além de nossa parceria institucional, conversei com os líderes da empresa sob a possibilidade da mesma instalar uma base operacional em Macaé e ampliar seus negócios com o mercado local, beneficiando a cadeia hoteleira, de comércio e serviços da cidade. Falei também sobre o projeto do Parque Industrial de Macaé, que vai facilitar a vinda de mais empresas para nossa cidade”, disse Welberth.
Vagas de emprego na multinacional petroleira Equinor
Os interessados em trabalhar na multinacional petroleira Equinor podem ficar atentos e acompanhar as vagas de emprego anunciadas diretamente no site da empresa, NESTE LINK.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.