O Lecar 459, primeiro carro híbrido 100% brasileiro, está em pré-venda. Com apenas R$ 1.300 de sinal, você pode garantir sua vaga! A produção está prevista para começar em breve, e o modelo tem entrega programada para 2026. Será que o mercado nacional está pronto para essa revolução?
A indústria automotiva nacional está prestes a vivenciar um marco histórico que promete revolucionar o mercado de carros no Brasil.
Um novo veículo, com fabricação 100% brasileira, está saindo do papel e pode ser seu!
A montadora Lecar, liderada por um ousado empresário, iniciou a pré-venda de seu primeiro carro híbrido, o Lecar 459, e o melhor de tudo: com um sinal simbólico de apenas R$ 1.300, o sonho de ter um carro nacional de ponta está mais próximo do que nunca.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Esse novo projeto nacional começou com uma promessa: um carro elétrico.
No entanto, a necessidade de inovação e adaptação ao mercado levou a montadora a mudar os planos.
Agora, o Lecar 459 será híbrido e, surpreendentemente, fabricado no Espírito Santo, não mais no Rio Grande do Sul, como inicialmente previsto.
Um empresário visionário à frente do veículo nacioal
O nome por trás dessa grande iniciativa é Flávio Figueiredo de Assis, o CEO da Lecar.
Com coragem e determinação, Assis investiu dois anos como o único financiador do projeto, e mesmo diante de grandes desafios, sua confiança permanece inabalável.
A demanda crescente e o ajuste na produção sustentam o otimismo do empresário, que acredita que o Lecar 459 pode se tornar o novo queridinho dos brasileiros.
A missão de Assis, no entanto, é gigantesca. Até o momento, poucos brasileiros conseguiram algo parecido:
Eduardo Souza Ramos, com a Mitsubishi, e a Caoa foram os únicos a inaugurar fábricas de automóveis em grande escala no Brasil.
Assis busca ser o terceiro nome dessa lista restrita, consolidando seu lugar na história da indústria automotiva nacional.
Investimentos ambiciosos e parcerias estratégicas
Para tirar o Lecar 459 do papel e colocá-lo nas ruas, os investimentos são altos.
A construção da fábrica da Lecar está orçada em R$ 870 milhões, sendo que R$ 240 milhões serão destinados à construção do espaço físico e R$ 630 milhões à automação das linhas de montagem.
O plano do empresário é claro: utilizar 25% de capital próprio e arrecadar os outros 75% com investidores.
O processo de arrecadação de recursos, no entanto, ainda está em curso.
Assis já consultou instituições financeiras importantes, como o BNDES e a Sudene, mas não há registros de pleitos formais até o momento.
Além disso, a Lecar tem buscado parcerias com grandes empresas do setor, como WEG, ArcelorMittal e Hepu Power, que demonstraram interesse em apoiar o projeto.
Embora as fornecedoras mencionadas ainda não tenham contratos assinados, Assis garante que as propostas de fornecimento já foram aceitas, o que demonstra confiança no progresso do Lecar 459.
O projeto está ganhando corpo, e as expectativas são altas para a sua concretização.
Como garantir seu Lecar 459?
A grande novidade é que a pré-venda do Lecar 459 já está aberta. Os clientes interessados podem fazer a pré-reserva com um sinal de apenas R$ 1.300.
Isso mesmo, com um investimento inicial acessível, você pode garantir sua vaga e ser um dos primeiros a ter um carro 100% nacional em sua garagem.
No entanto, é importante destacar que a empresa ainda não divulgou um termo de condições para a devolução do sinal.
Ou seja, caso o comprador desista do veículo sem um motivo considerado justo, como a alteração de tecnologia, o valor não será devolvido.
Assis afirma que, em situações justificadas, o reembolso ocorrerá, mas em desistências comuns, não haverá devolução do montante pago.
Essa política de devolução ainda está sendo elaborada e, em breve, a Lecar promete fornecer mais detalhes aos clientes interessados.
Com previsão de início de produção para os próximos anos, o modelo Lecar 459 tem lançamento estimado para o final de 2026, quando a fábrica já deverá estar em plena operação.
O futuro da indústria automotiva nacional está nas mãos da montadora?
Com o Lecar 459, o Brasil pode, finalmente, se destacar como um competidor importante no mercado global de veículos híbridos.
O desafio é grande, mas a visão de Flávio Figueiredo de Assis e os investimentos ambiciosos prometem transformar esse projeto em uma realidade.
Será que essa ousada iniciativa vai realmente transformar a indústria nacional e consolidar o Lecar 459 como o novo ícone dos carros híbridos no Brasil? Você acredita que o mercado brasileiro está preparado para um carro híbrido 100% nacional? Comente e participe desse debate que está movimentando o setor automotivo.