1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Pré-venda de PRIMEIRO carro híbrido 100% brasileiro começa e ele pode ser seu com um sinal de APENAS R$ 1.300!
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Pré-venda de PRIMEIRO carro híbrido 100% brasileiro começa e ele pode ser seu com um sinal de APENAS R$ 1.300!

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 16/10/2024 às 02:47
‘Elon Musk brasileiro’ promete investimento de R$ 870 MILHÕES para lançar carro 100% nacional capaz de fazer MIL km com pouco mais de 33 litros de combustível; ideia é fabricar 120 MIL carros por ano
‘Elon Musk brasileiro’ promete investimento de R$ 870 MILHÕES para lançar carro 100% nacional capaz de fazer MIL km com pouco mais de 33 litros de combustível; ideia é fabricar 120 MIL carros por ano

O Lecar 459, primeiro carro híbrido 100% brasileiro, está em pré-venda. Com apenas R$ 1.300 de sinal, você pode garantir sua vaga! A produção está prevista para começar em breve, e o modelo tem entrega programada para 2026. Será que o mercado nacional está pronto para essa revolução?

A indústria automotiva nacional está prestes a vivenciar um marco histórico que promete revolucionar o mercado de carros no Brasil.

Um novo veículo, com fabricação 100% brasileira, está saindo do papel e pode ser seu!

A montadora Lecar, liderada por um ousado empresário, iniciou a pré-venda de seu primeiro carro híbrido, o Lecar 459, e o melhor de tudo: com um sinal simbólico de apenas R$ 1.300, o sonho de ter um carro nacional de ponta está mais próximo do que nunca.

Esse novo projeto nacional começou com uma promessa: um carro elétrico.

No entanto, a necessidade de inovação e adaptação ao mercado levou a montadora a mudar os planos.

Agora, o Lecar 459 será híbrido e, surpreendentemente, fabricado no Espírito Santo, não mais no Rio Grande do Sul, como inicialmente previsto.

Um empresário visionário à frente do veículo nacioal

O nome por trás dessa grande iniciativa é Flávio Figueiredo de Assis, o CEO da Lecar.

Com coragem e determinação, Assis investiu dois anos como o único financiador do projeto, e mesmo diante de grandes desafios, sua confiança permanece inabalável.

A demanda crescente e o ajuste na produção sustentam o otimismo do empresário, que acredita que o Lecar 459 pode se tornar o novo queridinho dos brasileiros.

A missão de Assis, no entanto, é gigantesca. Até o momento, poucos brasileiros conseguiram algo parecido:

Eduardo Souza Ramos, com a Mitsubishi, e a Caoa foram os únicos a inaugurar fábricas de automóveis em grande escala no Brasil.

Assis busca ser o terceiro nome dessa lista restrita, consolidando seu lugar na história da indústria automotiva nacional.

Investimentos ambiciosos e parcerias estratégicas

Para tirar o Lecar 459 do papel e colocá-lo nas ruas, os investimentos são altos.

A construção da fábrica da Lecar está orçada em R$ 870 milhões, sendo que R$ 240 milhões serão destinados à construção do espaço físico e R$ 630 milhões à automação das linhas de montagem.

O plano do empresário é claro: utilizar 25% de capital próprio e arrecadar os outros 75% com investidores.

O processo de arrecadação de recursos, no entanto, ainda está em curso.

Assis já consultou instituições financeiras importantes, como o BNDES e a Sudene, mas não há registros de pleitos formais até o momento.

Além disso, a Lecar tem buscado parcerias com grandes empresas do setor, como WEG, ArcelorMittal e Hepu Power, que demonstraram interesse em apoiar o projeto.

Embora as fornecedoras mencionadas ainda não tenham contratos assinados, Assis garante que as propostas de fornecimento já foram aceitas, o que demonstra confiança no progresso do Lecar 459.

O projeto está ganhando corpo, e as expectativas são altas para a sua concretização.

Como garantir seu Lecar 459?

A grande novidade é que a pré-venda do Lecar 459 já está aberta. Os clientes interessados podem fazer a pré-reserva com um sinal de apenas R$ 1.300.

Isso mesmo, com um investimento inicial acessível, você pode garantir sua vaga e ser um dos primeiros a ter um carro 100% nacional em sua garagem.

No entanto, é importante destacar que a empresa ainda não divulgou um termo de condições para a devolução do sinal.

Ou seja, caso o comprador desista do veículo sem um motivo considerado justo, como a alteração de tecnologia, o valor não será devolvido.

Assis afirma que, em situações justificadas, o reembolso ocorrerá, mas em desistências comuns, não haverá devolução do montante pago.

Essa política de devolução ainda está sendo elaborada e, em breve, a Lecar promete fornecer mais detalhes aos clientes interessados.

Com previsão de início de produção para os próximos anos, o modelo Lecar 459 tem lançamento estimado para o final de 2026, quando a fábrica já deverá estar em plena operação.

O futuro da indústria automotiva nacional está nas mãos da montadora?

Com o Lecar 459, o Brasil pode, finalmente, se destacar como um competidor importante no mercado global de veículos híbridos.

O desafio é grande, mas a visão de Flávio Figueiredo de Assis e os investimentos ambiciosos prometem transformar esse projeto em uma realidade.

Será que essa ousada iniciativa vai realmente transformar a indústria nacional e consolidar o Lecar 459 como o novo ícone dos carros híbridos no Brasil? Você acredita que o mercado brasileiro está preparado para um carro híbrido 100% nacional? Comente e participe desse debate que está movimentando o setor automotivo.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x