A Petrobras encontrou indícios de petróleo na Bacia de Santos, pré-sal brasileiro. O hidrocarboneto foi localizado no bloco de Uirapuru, no poço 1-BRSA-1373B-SPS, com profundidade de quase 2 mil metros (1.995 m). O poço iniciou suas operações de perfuração em dezembro de 2019, utilizando o navio-sonda West Tellus.
Veja ainda:
- Usiminas está contratando Técnico Eletrônico Instrumentista para Minas Gerais hoje, 02 de abril
- Em Macaé, profissionais de operações offshore são convocados para trabalho em PLSV neste dia 02
- Coca-Cola contrata 39 profissionais para vagas de ajudante, auxiliar, técnico, motorista, assistente e mais
- Técnico de segurança do trabalho é requisitado hoje para trabalhar em São Paulo por multinacional do setor automotivo
O bloco de Uirapuru foi adquirido com bastante concorrência na 4ª Rodada de Partilha, feita no ano de 2018. A área recebeu quatro ofertas por petroleiras. O vencedor foi formado pelo consórcio Equinor (28%). ExxonMobil (28%) e Petrogal (14%), desbancando a oferta feita pela Petrobras, BP e Total.
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
- Estado brasileiro pode se tornar um dos mais ricos do país com investimento BILIONÁRIO no setor de petróleo e gás e promete gerar mais de 400 novos empregos diretos!
- Petrobras negocia com a Raízen para se tornar uma potência também no setor de etanol
Porém, a Petrobras exerceu seu direito de preferência pelo ativo e ingressou com 30% de participação e operação no consórcio vencedor.
Recentemente, a Shell também encontrou indícios de petróleo em outro poço do pré-sal. A petroleira perfurou no bloco de Sul de Gato do Mato, também pertencente a Bacia de Santos, com lâmina d’água (profundidade) de 2.048 metros.