1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Pré-sal – Petrobras avança na exploração do maior campo do mundo, o campo de Búzios, na Bacia de Santos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Pré-sal – Petrobras avança na exploração do maior campo do mundo, o campo de Búzios, na Bacia de Santos

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 27/07/2020 às 07:59
Pré-sal – Petrobras avança na exploração do maior campo do mundo, o campo de Búzios, na Bacia de Santos
O que se espera é que, até 2030, o campo de Búzios produza 2 milhões de barris de óleo por dia
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O que se espera é que, até 2030, o campo de Búzios produza 2 milhões de barris de óleo por dia

A Petrobras aprovou na última semana, a contratação de três novas unidades de produção do tipo FPSO (Floating Production Storage and Offloading – Unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência) para serem utilizadas no campo de Búzios, no pré-sal, na Bacia de Santos.

Veja ainda outras notícias:

As três novas plataformas de petróleo serão as primeiras contratadas após a aquisição dos volumes excedentes da cessão onerosa do campo de Búzios, em novembro de 2019, em parceria com as companhias chinesas CNOOC Petroleum Brasil Ltda. e a CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda.

Tais contratações custaram a Petrobras o valor de R$ 61,4 bilhões. A empresa aposta na vendas de ativos que trazem retornos financeiros menores e que não fazem parte do negócio principal da companhia, disponibilizando assim, maiores recursos para projetos promissores, como é o caso do campo de Búzios.

Atualmente, a Petrobras possui quatro unidades operando em Búzios, que são responsáveis por mais de 20% da produção total da empresa e mais de 30% da produção do pré-sal. Recordes de produção foram obtidos através dessas plataformas.

Búzios, o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, produz e possui petróleo de ótima qualidade, reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração. Situa-se a 180 quilômetros (km) da costa brasileira e a mais de 5 mil metros de profundidade. Tem área de 850 km², com espessuras de reservatórios de até 480 metros e excelente qualidade da rocha reservatório. Os mais de 45 poços perfurados até o momento confirmam a excelente qualidade do reservatório.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos