Obras de duplicação da PR-317 são retomadas com nova empreiteira e previsão de entrega até o fim do ano
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) anunciou a retomada das obras de duplicação da rodovia PR-317, entre Maringá e Iguaraçu. A nova responsável pela execução é a Construtora Sanches Tripoloni Ltda., que já realiza outras obras para o órgão no estado.
A duplicação compreende um trecho de 21,82 quilômetros. O investimento inicial nesta nova etapa é de R$ 58,9 milhões. Neste começo, a empresa está mobilizando trabalhadores, equipamentos e maquinário. Também está fazendo ajustes na sinalização e reparos na pista para garantir mais segurança aos motoristas.
Depois dessa fase inicial, a obra continuará com a conclusão da pavimentação e restauração da pista, implantação do sistema de drenagem, construção de viadutos e passarelas, além de nova sinalização e iluminação. A expectativa é que tudo fique pronto até o fim do ano.
-
Isolado há décadas, Jalapão só agora iniciou a construção de um novo aeroporto para atender turistas e moradores
-
Túnel subaquático brasileiro vai usar mesma tecnologia da megaobra que conecta Dinamarca e Alemanha — entenda os planos da nova infraestrutura
-
As 10 melhores cores para pintar a parede externa e ter uma fachada incrível
-
Com motor robusto e potente, a motoniveladora John Deere 670G tem a troca de marchas mais suave da indústria e cabine confortável para ser operada por horas
A Construtora Sanches Tripoloni já havia participado da licitação original da obra em 2021. Por isso, pôde ser contratada diretamente, sem a necessidade de um novo processo licitatório. Segundo o DER/PR, parte da equipe da empreiteira anterior poderá ser reaproveitada.
A retomada acontece após a rescisão do contrato com a empresa anterior. A decisão foi formalizada na quinta-feira, dia 22. De acordo com o DER/PR, houve descumprimento de cláusulas do contrato, como o cronograma de execução e a qualidade dos serviços prestados.
Somando os valores do contrato original, os reajustes e o novo aporte, mais de R$ 165 milhões já foram investidos na duplicação da PR-317. O trecho é considerado estratégico para o escoamento de produção agrícola e circulação regional.
Com informações de GMC Online.