1. Início
  2. / Construção
  3. / PR-317: obra entre Maringá e Iguaraçu é retomada após troca de empresa e ganha nova previsão de entrega
Localização PR Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

PR-317: obra entre Maringá e Iguaraçu é retomada após troca de empresa e ganha nova previsão de entrega

Publicado em 28/05/2025 às 19:52
Obras, PR-317, Maringá
Imagem: DER | Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Obras de duplicação da PR-317 são retomadas com nova empreiteira e previsão de entrega até o fim do ano

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) anunciou a retomada das obras de duplicação da rodovia PR-317, entre Maringá e Iguaraçu. A nova responsável pela execução é a Construtora Sanches Tripoloni Ltda., que já realiza outras obras para o órgão no estado.

A duplicação compreende um trecho de 21,82 quilômetros. O investimento inicial nesta nova etapa é de R$ 58,9 milhões. Neste começo, a empresa está mobilizando trabalhadores, equipamentos e maquinário. Também está fazendo ajustes na sinalização e reparos na pista para garantir mais segurança aos motoristas.

Depois dessa fase inicial, a obra continuará com a conclusão da pavimentação e restauração da pista, implantação do sistema de drenagem, construção de viadutos e passarelas, além de nova sinalização e iluminação. A expectativa é que tudo fique pronto até o fim do ano.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A Construtora Sanches Tripoloni já havia participado da licitação original da obra em 2021. Por isso, pôde ser contratada diretamente, sem a necessidade de um novo processo licitatório. Segundo o DER/PR, parte da equipe da empreiteira anterior poderá ser reaproveitada.

A retomada acontece após a rescisão do contrato com a empresa anterior. A decisão foi formalizada na quinta-feira, dia 22. De acordo com o DER/PR, houve descumprimento de cláusulas do contrato, como o cronograma de execução e a qualidade dos serviços prestados.

Somando os valores do contrato original, os reajustes e o novo aporte, mais de R$ 165 milhões já foram investidos na duplicação da PR-317. O trecho é considerado estratégico para o escoamento de produção agrícola e circulação regional.

Com informações de GMC Online.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Romário Pereira de Carvalho

Já publiquei milhares de matérias em portais reconhecidos, sempre com foco em conteúdo informativo, direto e com valor para o leitor. Fique à vontade para enviar sugestões ou perguntas

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x