1. Início
  2. / Indústria
  3. / Porto do Rio de Janeiro conta com novos projetos para aumentar a competitividade
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Porto do Rio de Janeiro conta com novos projetos para aumentar a competitividade

Escrito por Kelly
Publicado em 23/07/2020 às 09:26
Porto do Rio de Janeiro conta com novos projetos para aumentar a competitividade
Atracação de navios no Caís do Porto do Rio de Janeiro, guindaste, container.

Ações como melhorias nos acessos, dragagem, Avenida Portuária foram citadas em webinar para alavancar a atratividade do Porto do Rio de Janeiro

Na última segunda-feira (20), a Logística Brasil (Associação Brasileira dos Usuários dos Portos, de Transportes e da Logística) em parceria com a Agência Infra, promoveram um evento virtual com autoridades públicas, empresários e entidades para debater as conquistas recentes e os projetos futuros do Porto do Rio de Janeiro.

Leia também

O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, informou que está estabelecendo os projetos no Porto do Rio de Janeiro em alguns pontos fundamentais.

Pode-se citar ações como a melhoria do acesso aquaviário, com a nova sinalização náutica para permitir a navegação noturna; o acesso terrestre, que inclui a Avenida Portuária; melhoria da segurança do Porto com investimentos em tecnologia; a melhoria da gestão; e novos arrendamentos para carga geral, granéis líquidos e atividade offshore.

De acordo com o presidente, o Porto do Rio de Janeiro irá se desenvolver como o munícipio merece: “Na melhoria do acesso aquaviário, estamos com a parceria das empresas arrendatárias e alinhados com a Marinha do Brasil. Estamos também trabalhando firmemente para que a tabela 1 volte para a Companhia Docas do Rio de Janeiro para que possamos fazer investimentos em obras de infraestrutura como a dragagem. Na minha visão estratégica, Docas tem que se preparar para estar à frente dos problemas e receber os grandes navios e temos o propósito de tornar a companhia o mais eficiente possível.”

Já o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcelo Sampaio, destacou que o planejamento estratégico é necessário para a modernização da infraestrutura portuária e para alavancar a competitividade do Porto do Rio de Janeiro, se refletindo numa dinâmica mais próxima de investimentos privados.

Kelly

Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos