Comitiva chinesa esteve no Porto do Açú esta semana e pretendem instalar muitas empresas na região
Mais ou menos 20 executivos chineses estiveram no Porto do Açú na sexta(20/06) para conhecer o complexo portuário de São João da Barra-RJ. A finalidade foi verificar o quão importante em termos de infraestrutura e logística o porto proporcionaria para negócios com a China, e eu garanto meus amigos, a impressão foi a melhor possível.
O presidente da Prumo Logística, José Magela, está muito feliz e entusiasmado porque a China é um investidor poderoso e trará muitos negócios, aquecendo a economia e gerando muitas oportunidades para a região.
Magela ainda reforça que o Porto do Açú é um dos poucos no Brasil que tem capacidade de se tornar o maior porto chinês no país, devido estarem alocados em um região privilegiada, com muita disponibilidade em termos territoriais e que permite embarcações de porte monstruosos.
- Capacitação Gratuita! Sanepar oferece curso gratuito de encanador para profissionais que desejam aprimorar suas técnicas
- Governo Lula quer emitir dívida na China: plano inédito com impacto no futuro econômico do Brasil
- Lucro da Petrobras! Empresa entra no top 5 das petroleiras mais lucrativas do trimestre com resultados espetaculares; atrás de Aramco, ExxonMobil e Shell
- Poluição mais perigosa dos carros realmente vem do cano de escapamento? Nova pesquisa revela fonte surpreendente e negligenciada de poluição dos carros
Quais os tipos de negócios
O foco principal será nas movimentações de diferentes tipos de carga como petróleo, granéis sólidos, grãos, minério entre outros. Mas o grande destaque fica por conta de um investimento que prevê a construção de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que será destinada a exclusivamente aos sistemas de produtividade de companhias de exportação. Esse negócio não irá impactar somente São João da Barra, Rio de Janeiro ou o Brasil, ela ira impactar todas as países que englobam as Américas. Olhem só gente, estamos falando em um sistema de escoamento no Brasil para o comércio chinês, os impactos econômicos de um empreendimento desta magnitude é simplesmente surreal.
O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, que estava acompanhando a comitiva pelo porto, disse que ele e seus compatriotas ficaram maravilhados com a estrutura do complexo, e que o futuro será promissor para ambas as nações.
Quer ficar por dentro de todas as notícias e vagas de empregos no setor? Entre em nosso grupo oficial no Facebook. Você também pode cadastrar seu e-mail neste link e receber noticias exclusivas diretamente no seu inbox.