1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Por R$ 8.290, com injeção eletrônica e fazendo 48 km/l, moto ‘baratinha’ da Shineray supera expectativas e ofusca modelos da Honda e Yamaha
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 10 comentários

Por R$ 8.290, com injeção eletrônica e fazendo 48 km/l, moto ‘baratinha’ da Shineray supera expectativas e ofusca modelos da Honda e Yamaha

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 02/04/2024 às 19:36
Atualizado em 14/04/2024 às 09:49
Por menos de R$ 9 mil com injeção eletrônica e fazendo 48 kml moto 'baratinha' supera expectativas e ofusca modelos da Honda e Yamaha
Foto: Nova moto/Dall-e

Nova moto da Shineray chega por menos de R$ 9 mil para deixar rivais de lado. A moto baratinha Shineray Phoenix é super econômica e conta com um design surpreendente!

Há alguns meses a Shineray lançou uma atualização na família Phoenix. Com novos grafismos o foco da marca foi a versão S, contudo a fabricante também tinha prometido uma novidade com injeção eletrônica e finalmente ela chegou. A moto barata da Shineray, chamada de Shineray Phoenix S EFI é o primeiro ciclomotor com injeção eletrônica do Brasil.

A moto barata da Shineray Phoenix S EFI segue em seu design, assim como sua irmã carburada S. Ela conta agora com amortecedores vermelhos que se destacam no modelo, principalmente quando as carenagens são em preto, que continua como opção além da tradicional cor vermelha.

Quanto custa a moto baratinha Shineray Phoenix?

A moto ‘baratinha’ da Shineray continua com seu motor 50 OCH monocilíndrico e caixa de marchas de 4 velocidades, conta também com partidas por pedal e eletrônica. Embora seja uma moto simples, a Shineray Phoenix S EFI é full LED e conta com painel digital. Outro destaque vai para suas rodas de liga leve, que mesmo em uma cinquentinha, conta com freio a disco na dianteira. A roda traseira segue com o simples tambor.

A moto barata da Shineray promete ser 15% mais econômica que a versão carburada e conta com preço público sugerido de R$ 8.290. A marca chinesa não divulgou dados de potência e torque. Contudo, como o Phoenix S carburado entrega 5,6 cavalos a 8.500 RPM e aos 0,6 kgfm a 6 mil rpm e o motor de ambas é o mesmo, com a diferença da injeção, os números devem ser semelhantes.

Moto barata da Shineray pesa apenas 93 kg

O consumo prometido é de 48 km/l. Como o tanque pode levar até 3,5 litros, a autonomia do modelo é de aproximadamente 150 km. O câmbio é mecânico, rotativo, com embreagem e quatro marchas. Além disso, o ciclomotor conta com suspensões convencionais com garfos dianteiros e bichoque traseiro, freios com disco na frente e tambor atrás com assistência de sistema combinado CBS, e rodas de liga leve com aros de 17 polegadas.

O peso a seco da moto ‘baratinha’ Shineray Phoenix é de 93 kg e a capacidade de carga é de 150 quilos. Números razoáveis para um modelinho com 1,95 m de comprimento e 1,30 m de entre-eixos. A altura do banco em relação ao solo é de 76 cm.

Vale mencionar ainda que o design da injetada é semelhante ao da carburada, contudo, mais refinado e com detalhes mais elegantes. O painel de instrumentos digital com tom azulado, e o modelo ainda tem cavalete central, porta-objetos e iluminação full-LED.

Shineray dominando o mercado de motos

Além desta moto baratinha Shineray Phoenix, a marca também está com outros modelos à venda no mercado. Com um preço abaixo dos R$ 8 mil, a mais recente moto econômica da Shineray, adicionada ao universo das motocicletas, promete rivalizar com os modelos tradicionais, incluindo a famosa Pop 110i. Esta nova moto barata da Shineray é a Worker 125, que chega ao mercado com o objetivo de conquistar o coração do consumidor com sua oferta competitiva. 

Ganhando destaque pelo seu design diferenciado e pela promessa de eficiência nas ruas urbanas, seu motor monocilíndrico de 4 tempos e 2 válvulas, com 123,67 cc de cilindrada, oferece um desempenho satisfatório para o dia a dia. Com um câmbio de 4 marchas e embreagem multi discos, a nova moto baratinha da Shineray atinge uma potência máxima de 7,2 cavalos a 7.500 RPM e um torque máximo de 8 Nm a 6 mil RPM.

Inscreva-se
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x