Marca chinesa famosa lança modelo idêntico a carro popular da Ford no mercado automotivo. Trata-se do BYD Yuan Pro semelhante ao Ecosport custando valor equivalente a R$ 70 mil.
Clone de carro popular da Ford? O sonho de quase todo brasileiro é possuir um carro próprio, mas os preços elevados no mercado automotivo têm assustado muitos clientes, levando-os a adiar a compra. No entanto, há uma ótima notícia: a BYD lançou o BYD Yuan Pro, um modelo que se assemelha ao carro popular Ecosport da Ford. Essa novidade promete ser uma opção acessível e atrativa para quem deseja realizar o sonho do carro próprio sem comprometer o orçamento.
BYD lança ‘clone’ de carro popular da Ford no mercado automotivo
O fato é que, para aqueles que não sabem, a montadora surpreendeu ao tomar a decisão de ressuscitar um carro popular da Ford, e por um preço na casa dos R$ 70 mil. Contudo, a notícia não está confirmada no Brasil e sim em outro país. As informações foram confirmadas pelo Autoesporte.
INOVADOR: A primeira moto voadora do mundo pode está prestes e chegar no Brasil 👈
- Elon Musk e o supersônico elétrico: O sonho futurista de Elon Musk que pode redefinir a aviação e mudar o futuro sob as nuvens
- Toyota RAV4 2026: Fotos espiãs revelam mudanças radicais no SUV mais VENDIDO do mundo
- Fiat Toro Ultra volta às lojas com motor 1.3 turboflex e preço competitivo de R$ 194.490: tudo o que você precisa saber sobre a versão topo de linha!
- Jaecoo 8 é o novo SUV híbrido GIGANTE com 605 cv que chega ao Brasil com consumo de 20 km/l e autonomia de 1.250 km sem precisar parar no posto
A BYD, nova rival da Ford, na verdade, lançou um carro elétrico considerado um clone de um carro popular da Ford, isso na China. Trata-se do SUV compacto elétrico BYD Yuan Pro semelhante ao Ecosport. O modelo da marca americana foi descontinuado no mercado automotivo do Brasil em 2021.
Segundo informações, o modelo em questão, na realidade, já é comercializado pela marca desde 2016. Contudo, o visual mais parecido com o do Ecosport veio após passar por seu segundo facelift.
Apresentando uma identidade mais esportiva e off-road, o BYD Yuan Pro semelhante ao Ecosport emprega faróis em LED semelhantes aos do carro popular da Ford, mas com uma grade mais simples e moldura do para-choque diferente. Por se tratar de um modelo mais acessível, ele não carrega luzes de neblina.
Ford não tomou nenhuma atitude judicial contra a BYD
O modelo que será efetivamente vendido no mercado nacional possui um visual diferente da primeira versão e utiliza a plataforma do Dolphin. Voltando ao BYD Yuan Pro semelhante ao Ecosport, de primeira geração, como citado anteriormente, sua dianteira possui um visual diferente, que já estamos acostumados nos BYD.
Já na traseira, as semelhanças são tão evidentes que, à primeira vista, o antigo BYD aparenta ser o próprio EcoSport. Ao se deparar com um pessoalmente, é difícil saber à primeira vista se estamos diante de um BYD ou do carro popular da Ford. Lanternas, colunas C, vidros traseiros, rodas e até o estepe instalado na tampa do porta-malas. Tudo foi claramente inspirado no SUV da Ford.
O formato da carroceria, mais alto na região da traseira, também faz o antigo BYD Yuan Pro semelhante ao Ecosport vendido no Brasil até 2021. Ironicamente, o SUV da Ford era produzido em Camaçari (BA), na fábrica que hoje pertence à BYD. Apesar da semelhança evidente, a Ford não tomou qualquer atitude judicial contra a chinesa.
Conheça o novo Yuan Pro que chegará ao mercado automotivo brasileiro
Atualmente, o novo BYD Yuan Pro possui um design que não lembra o carro popular da Ford. Seu visual segue a linguagem da BYD, com lanternas traseiras interligadas e nenhum estepe pendurado na tampa do porta-malas.
O SUV compacto tem 4,30 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos. Portanto, o modelo é um pouco maior que um Volkswagen T-Cross, mas bem menor que o Yuan Plus.
O SUV compacto da BYD é equipado com um motor elétrico que entrega 177 cv de potência. Com essa motorização, acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a bateria é de 45 kWh e garante autonomia de 401 km pelo generoso ciclo chinês (CLTC). Para se ter uma ideia, o Yuan Up, versão de entrada, entrega 95 cv de potência e cerca de 300 km de autonomia declarada.
E desde quando o Ford Ecosport foi um “carro popular”????? Clickbait mais barato que esse, impossível! O estagiário está precisando se informar mais sobre os modelos que são e foram vendidos na terra brasilis.
A Ford vendeu as fábricas e os modelos juntos , óbvio. Reportagem se desfaz da nossa inteligência. ” Ford não tomou nenhuma atitude judicial” kkkk. Até parece que não está ganhando né.
Dá-lhe BYD que tenha vida longa no Brasil e acabe com a palhaçada de altos preços dos carros… Só precisa essa **** de governo ajudar um pouco… Uma carga tributária execiva em cima do povo. Ridículo.