1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Polo, o popular bom, bonito e barato, equipado com motor 1.6, 103 cv e consumo de 12,1 km/L na estrada, é o modelo ideal para você que busca conforto e manutenção barata
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Polo, o popular bom, bonito e barato, equipado com motor 1.6, 103 cv e consumo de 12,1 km/L na estrada, é o modelo ideal para você que busca conforto e manutenção barata

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 09/10/2024 às 19:37
Polo Hatch 1.6: um carro com desempenho ágil com motor flex e direção hidráulica, ideal para uso diário e estradas, com porta-malas espaçoso
Foto: Canva

Polo Hatch 1.6: um carro com desempenho ágil com motor flex e direção hidráulica, ideal para uso diário e estradas, com porta-malas espaçoso.

O Polo Hatch 1.6 2007/2008, é um carro compacto que continua atraindo interessados devido às suas características funcionais e ao bom equilíbrio entre desempenho e economia. Este modelo é equipado com um motor 1.6L Flex Aspirado, destacando-se por sua motorização e configuração técnica, proporcionando uma condução satisfatória tanto em ambientes urbanos quanto em estradas.

Ficha técnica do Polo Hatch 2007/2008

O Polo Hatch 1.6 vem com um motor de 1.6 litros flex, com uma configuração de 4 cilindros em linha e 8 válvulas (2 por cilindro).

A alimentação do motor é feita por injeção eletrônica multiponto, que ajuda a otimizar a mistura de ar e combustível, garantindo uma performance eficiente.

A motorização oferece uma potência de 103 cv quando abastecido com etanol e 101 cv com gasolina, permitindo um bom desempenho em diferentes tipos de combustível.

Com um torque de 14,5 kgf.m usando etanol e 14,3 kgf.m com gasolina, o Polo Hatch 1.6 consegue atingir uma velocidade máxima de 189 km/h.

O tempo para acelerar de 0 a 100 km/h é de 11,2 segundos, o que é bastante competitivo para um carro da sua categoria.

No que diz respeito ao consumo, o modelo apresenta uma média de 6,2 km/L na cidade e 8,1 km/L na estrada quando abastecido com etanol, e 9,4 km/L na cidade e 12,1 km/L na estrada com gasolina.

Sistema de direção e transmissão

A direção hidráulica do Polo Hatch 1.6 oferece um manuseio mais confortável e leve, especialmente em condições de tráfego intenso e estacionamento.

A tração dianteira é uma característica padrão para este modelo, combinado com uma transmissão manual de 5 velocidades.

Este sistema de transmissão permite um controle mais direto e preciso sobre a dinâmica do carro, proporcionando uma experiência de condução mais envolvente e responsiva.

Suspensão e dimensões do Polo Hatch

A suspensão dianteira do Polo Hatch 1.6 é independente do tipo McPherson, equipada com molas helicoidais.

Essa configuração contribui para uma melhor estabilidade e conforto ao dirigir. A suspensão traseira é semi-independente com eixo de torção e molas helicoidais, o que também melhora a estabilidade do veículo.

Os freios dianteiros são discos ventilados, enquanto os traseiros são de tambores, um sistema comum para a época e adequado para as necessidades do carro.

Em termos de dimensões, o Polo Hatch 1.6 tem um comprimento de 3915 mm e um entre-eixos de 2465 mm.

A altura do veículo é de 1501 mm e a largura é de 1650 mm. O peso em ordem de marcha é de 1105 kg, permitindo uma carga útil de 475 kg.

O porta-malas oferece 270 litros de capacidade, adequado para um carro compacto.

É caro manter um Polo Hatch 1.6?

Fonte: Bate-Papo Automotivo

O Polo Hatch 1.6 é um carro que combina eficiência e praticidade.

Com suas características de motorização, desempenho e conforto, ele é uma opção sólida para quem busca um carro confiável para uso diário.

A motorização flex, a direção hidráulica e a suspensão bem equilibrada contribuem para uma condução agradável e eficiente.

Além disso, suas dimensões e capacidade de carga tornam o Polo Hatch 1.6 uma escolha prática para uma variedade de necessidades.

O Polo Hatch 1.6 2007 está custando R$ 29.327 segundo a tabela FIPE, sendo uma excelente opção para aqueles que buscam um carro bom, mas que não querem gastar muito.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Paulo Silva
Paulo Silva
17/10/2024 08:06

Aqui é o Paulo Silva, do Bate-papo Automotivo. Fico feliz que tenha referenciado meu vídeo em seu artigo, gostei muito da sua matéria. Sucesso sempre para vocês!!!

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x