Polo Hatch 1.6: um carro com desempenho ágil com motor flex e direção hidráulica, ideal para uso diário e estradas, com porta-malas espaçoso.
O Polo Hatch 1.6 2007/2008, é um carro compacto que continua atraindo interessados devido às suas características funcionais e ao bom equilíbrio entre desempenho e economia. Este modelo é equipado com um motor 1.6L Flex Aspirado, destacando-se por sua motorização e configuração técnica, proporcionando uma condução satisfatória tanto em ambientes urbanos quanto em estradas.
Ficha técnica do Polo Hatch 2007/2008
O Polo Hatch 1.6 vem com um motor de 1.6 litros flex, com uma configuração de 4 cilindros em linha e 8 válvulas (2 por cilindro).
A alimentação do motor é feita por injeção eletrônica multiponto, que ajuda a otimizar a mistura de ar e combustível, garantindo uma performance eficiente.
- O primeiro carro solar da história já está em movimento: ele dominará o hidrogênio e transformar a indústria automotiva global
- Carro sujo pode render multas, pontos na CNH e até remoção do veículo: Conheça a regra surpreendente do CTB que já pegou milhares de motoristas desprevenidos!
- Na casa dos R$ 90 MIL, Chevrolet Onix 2025 terá motor mais potente, 121 cv e design futurista! Descubra como a injeção direta promete revolucionar o líder de vendas
- Fim dos carros tradicionais: conheça o veículo que une eletricidade e um combustível inovador que promete mudar tudo
A motorização oferece uma potência de 103 cv quando abastecido com etanol e 101 cv com gasolina, permitindo um bom desempenho em diferentes tipos de combustível.
Com um torque de 14,5 kgf.m usando etanol e 14,3 kgf.m com gasolina, o Polo Hatch 1.6 consegue atingir uma velocidade máxima de 189 km/h.
O tempo para acelerar de 0 a 100 km/h é de 11,2 segundos, o que é bastante competitivo para um carro da sua categoria.
No que diz respeito ao consumo, o modelo apresenta uma média de 6,2 km/L na cidade e 8,1 km/L na estrada quando abastecido com etanol, e 9,4 km/L na cidade e 12,1 km/L na estrada com gasolina.
Sistema de direção e transmissão
A direção hidráulica do Polo Hatch 1.6 oferece um manuseio mais confortável e leve, especialmente em condições de tráfego intenso e estacionamento.
A tração dianteira é uma característica padrão para este modelo, combinado com uma transmissão manual de 5 velocidades.
Este sistema de transmissão permite um controle mais direto e preciso sobre a dinâmica do carro, proporcionando uma experiência de condução mais envolvente e responsiva.
Suspensão e dimensões do Polo Hatch
A suspensão dianteira do Polo Hatch 1.6 é independente do tipo McPherson, equipada com molas helicoidais.
Essa configuração contribui para uma melhor estabilidade e conforto ao dirigir. A suspensão traseira é semi-independente com eixo de torção e molas helicoidais, o que também melhora a estabilidade do veículo.
Os freios dianteiros são discos ventilados, enquanto os traseiros são de tambores, um sistema comum para a época e adequado para as necessidades do carro.
Em termos de dimensões, o Polo Hatch 1.6 tem um comprimento de 3915 mm e um entre-eixos de 2465 mm.
A altura do veículo é de 1501 mm e a largura é de 1650 mm. O peso em ordem de marcha é de 1105 kg, permitindo uma carga útil de 475 kg.
O porta-malas oferece 270 litros de capacidade, adequado para um carro compacto.
É caro manter um Polo Hatch 1.6?
Afinal, esse popular vale a pena?
O Polo Hatch 1.6 é um carro que combina eficiência e praticidade.
Com suas características de motorização, desempenho e conforto, ele é uma opção sólida para quem busca um carro confiável para uso diário.
A motorização flex, a direção hidráulica e a suspensão bem equilibrada contribuem para uma condução agradável e eficiente.
Além disso, suas dimensões e capacidade de carga tornam o Polo Hatch 1.6 uma escolha prática para uma variedade de necessidades.
O Polo Hatch 1.6 2007 está custando R$ 29.327 segundo a tabela FIPE, sendo uma excelente opção para aqueles que buscam um carro bom, mas que não querem gastar muito.