A Polestar, marca de veículos elétricos que pertence a Volvo, apresentou uma nova variante de moto elétrica com bateria de até 31 Ah e 1,5 kWh
A Polestar, subdivisão de veículos elétricos de propriedade da montadora Volvo, apresentou uma nova variante de moto elétrica. A CAKE Makka é uma nova entrada no mercado de veículos elétricos de baixa capacidade e baixo consumo. Esses veículos são adequados para viagens urbanas e são bastante práticos.
A moto elétrica que a Polestar e a Cake colaboraram para produzir é o segundo produto da relação entre as duas empresas.
O motor elétrico que vem de série na moto elétrica Polestar da Volvo, é alimentado por uma bateria com capacidade de até 31 Ah e 1,5 kWh. Por conta de sua construção, o veículo é capaz de atingir 45 quilômetros por hora e tem autonomia de até 55 quilômetros.
-
Blindagem inédita no Brasil desta Cybertruck custou uma fortuna, exigiu forno 70% maior e virou desafio para a líder da blindagem automotiva no país
-
De hatch a picape: ranking dos 6 carros com as peças mais baratas do Brasil em 2025 revela surpresas que todo motorista precisa saber
-
Moto elétrica que encara barro e cascalho chega ao Brasil com design retrô ousado e preço promocional de R$ 14 mil; conheça a Bee Type 2
-
Chevrolet anuncia retorno triunfal de Opala e Monza com motor 4.1 injetado, câmbio Tremec e freios de alta performance, mas de um jeito diferente
A CAKE Makka tem um design relativamente simples em termos de carroceria. Como alguns de seus componentes são acessíveis, é mais fácil ver o que precisa ser mantido e inspecionar os próprios objetos, facilitando em caso de manutenção.
Ambos os amortecedores dianteiros e traseiros estão incluídos no modelo, assim como em motocicletas maiores do mesmo tipo ou similares. O amortecedor traseiro está localizado bem abaixo do assento.
As luzes indicadoras da moto elétrica da Volvo são de LED e os apoios para os pés são espaçosos e parecem poder acomodar os pés do usuário de maneira bastante confortável. Como a bateria está situada no centro da carroceria da moto, as luzes podem ser encontradas em cada lado do quadro.
Moto elétrica lançada pela Polestar, pertencente a Volvo, possui sistema de frenagem regenerativa, que recarrega a bateria quando os freios são acionados
Os sistemas de travagem também devem ter um mecanismo de regeneração incorporado, uma vez que este é um componente adicional crucial. Quando são ativados, a energia cinética armazenada é transformada em energia elétrica, que é novamente fornecida à bateria, aumentando a autonomia da moto elétrica Polestar da Volvo.
A eletrificação dos meios de transporte está causando um tumulto no mercado, e outras empresas também estão entrando no jogo. Além da moto elétrica produzida pela Polestar, pertencente à Volvo, a Honda informou que aumentará significativamente a produção de bicicletas elétricas.
A fabricante planeja lançar dez modelos até o ano de 2025 e estabeleceu uma meta de ser neutra em carbono até o ano de 2050.
A moto elétrica CAKE Makka da Polestar será lançada inicialmente no mercado europeu pelo preço de 5.300 Euros, o que equivale a R$ 29 mil em conversão direta, considerado caro para um veículo desse porte. A empresa não deu informações se o veículo será comercializado no Brasil.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.