1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Polestar da VOLVO lança moto elétrica com aparência simples e preço “estupendo”, que faz até 55 km por recarga
Tempo de leitura 3 min de leitura

Polestar da VOLVO lança moto elétrica com aparência simples e preço “estupendo”, que faz até 55 km por recarga

Escrito por Geovane Souza
Publicado em 22/12/2022 às 14:25
Polestar da VOLVO lança moto elétrica com aparência simples e preço impressionante, que faz até 55 km por recarga e possui baterias removíveis
Fonte: Polestar/Divulgação

A Polestar, marca de veículos elétricos que pertence a Volvo, apresentou uma nova variante de moto elétrica com bateria de até 31 Ah e 1,5 kWh

A Polestar, subdivisão de veículos elétricos de propriedade da montadora Volvo, apresentou uma nova variante de moto elétrica. A CAKE Makka é uma nova entrada no mercado de veículos elétricos de baixa capacidade e baixo consumo. Esses veículos são adequados para viagens urbanas e são bastante práticos.

A moto elétrica que a Polestar e a Cake colaboraram para produzir é o segundo produto da relação entre as duas empresas.

O motor elétrico que vem de série na moto elétrica Polestar da Volvo, é alimentado por uma bateria com capacidade de até 31 Ah e 1,5 kWh. Por conta de sua construção, o veículo é capaz de atingir 45 quilômetros por hora e tem autonomia de até 55 quilômetros. 

A CAKE Makka tem um design relativamente simples em termos de carroceria. Como alguns de seus componentes são acessíveis, é mais fácil ver o que precisa ser mantido e inspecionar os próprios objetos, facilitando em caso de manutenção.

Ambos os amortecedores dianteiros e traseiros estão incluídos no modelo, assim como em motocicletas maiores do mesmo tipo ou similares. O amortecedor traseiro está localizado bem abaixo do assento.

As luzes indicadoras da moto elétrica da Volvo são de LED e os apoios para os pés são espaçosos e parecem poder acomodar os pés do usuário de maneira bastante confortável. Como a bateria está situada no centro da carroceria da moto, as luzes podem ser encontradas em cada lado do quadro.

Moto elétrica lançada pela Polestar, pertencente a Volvo, possui sistema de frenagem regenerativa, que recarrega a bateria quando os freios são acionados

Os sistemas de travagem também devem ter um mecanismo de regeneração incorporado, uma vez que este é um componente adicional crucial. Quando são ativados, a energia cinética armazenada é transformada em energia elétrica, que é novamente fornecida à bateria, aumentando a autonomia da moto elétrica Polestar da Volvo.

A eletrificação dos meios de transporte está causando um tumulto no mercado, e outras empresas também estão entrando no jogo. Além da moto elétrica produzida pela Polestar, pertencente à Volvo, a Honda informou que aumentará significativamente a produção de bicicletas elétricas

A fabricante planeja lançar dez modelos até o ano de 2025 e estabeleceu uma meta de ser neutra em carbono até o ano de 2050.

A moto elétrica CAKE Makka da Polestar será lançada inicialmente no mercado europeu pelo preço de 5.300 Euros, o que equivale a R$ 29 mil em conversão direta, considerado caro para um veículo desse porte. A empresa não deu informações se o veículo será comercializado no Brasil.

Geovane Souza

Geovane Souza é especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

Compartilhar em aplicativos