1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Picape Renault Oroch é “revelada” e pode chegar com motor híbrido de 170 cv
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Picape Renault Oroch é “revelada” e pode chegar com motor híbrido de 170 cv

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 29/02/2024 às 20:50
Atualizado em 01/03/2024 às 18:56
Picape Renault Oroch é revelada e pode chegar com motor 1.3 turbo de 170 cv
Foto: Evento da Renault/Divulgação

Nova picape Renault Oroch prevista para chegar ao mercado em 2027 tem detalhes revelados. Confira a previsão de como seria a picape da Renault que virá equipada com motorização híbrida de 170 cavalos .

Sendo precursora no mercado de picapes médias-compactas no Brasil, a Renault Oroch segue em linha desde 2025, e sofreu uma atualização em seu design em 2022. Contudo, com a renovação do SUV Duster na Europa, tudo indica que a picape da Renault também será transformada, utilizando a picape conceito Niagara, apresentada em 2023 como referência.

Confira os detalhes do design da picape Renault Oroch

O novo carro da Renault está previsto para chegar ao mercado nacional até 2027, e enquanto isso não acontece, novas projeções especulam como será a futura picape da Renault. O site russo Kolesa desenvolveu uma imagem que dá a capacidade de imaginar como será o destino da Picape Renault Oroch, aproveitando detalhes da terceira geração do SUV, apresentado no fim do último ano.

Muito da dianteira do SUV é aproveitada, assim como a nova identidade visual dos faróis, de LED, em Y. Na lateral, chamam a atenção os apliques plásticos em preto, que contornam as caixas de roda, e a maçaneta das portas traseiras, que ficam camufladas na coluna C da picape da Renault.

Contudo, há chances de que o modelo tenha detalhes característicos próprios, fugindo um pouco da projeção, feita utilizando o Duster atual. Tal recurso já aconteceu com outro modelo da marca: o recém-lançado Kardian, que apesar de possuir alguns elementos emprestados do Dacia Stepway europeu, conta com detalhes únicos exclusivos do modelo produzido aqui. Contudo, não é descartada nem mesmo a ideia de um novo nome para a picape Renault Oroch.

Picape da Renault usará a mesma plataforma do Duster

O modelo ficará maior (provavelmente contará com os mesmos 4,90 metros de comprimento e 2,95 metros de entre-eixos do conceito) e migrará para CMF-B. Para se ter uma ideia, a Toro, principal rival da picape da Renault, conta com 4,91 m de comprimento e 2,99 m de entre-eixos, enquanto a picape Renault Oroch atual mede 4,72 m e 2,82 m, respectivamente.

A nova plataforma promete mudar como o utilitário se comporta dinamicamente. Além disso, promete ser mais segura, uma vez que deixa de lado a plataforma emprestada dos modelos Logan e Sandero, datada dos anos 2000.

Em relação ao motor, o conjunto 1.3 turbo de 170 cavalos deve aparecer sob o capô, contudo, certamente com uma versão híbrida. Devido à nova base, a próxima picape Renault Oroch poderá contar com versões híbridas no portfólio. Na Niagara, a Renault indicou o caminho que será seguido ao equipar o protótipo com tecnologia E-Tech Hybrid 4×4. O sistema, com duplo ajuste técnico, utiliza motor a combustão com sistema híbrido-leve de 48 volts na frente e motor elétrico adicional na traseira.

Renault Duster 2024 chega com design renovado

Em janeiro o Renault Duster 2024 foi finalmente oficializado pela fabricante francesa. Trata-se de uma reestilização do SUV compacto, com uma mudança bem leve no design, contudo, com mais equipamentos, como seis airbags de série. É uma forma de manter o carro mais relevante antes da chegada do Kardian, prevista para março, e fazendo com que não fique tão desatualizado comparado ao modelo menor.

O Renault Duster será vendido em quatro configurações, sendo elas a Intense Plus 1.6 manual e CVT, Iconic Plus 1.6 CVT e Iconic Plus 1.3 turbo. Apesar de ter utilizado o nome Duster Plus no material enviado para os concessionários, o SUV não adotará o sobrenome de fato, deixando para o nome das versões. O design conta com uma alteração nos faróis em LED, utilizando duas linhas formando um “Y” deitado para dividir o conjunto óptico.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x