Nova picape Renault Oroch prevista para chegar ao mercado em 2027 tem detalhes revelados. Confira a previsão de como seria a picape da Renault que virá equipada com motorização híbrida de 170 cavalos .
Sendo precursora no mercado de picapes médias-compactas no Brasil, a Renault Oroch segue em linha desde 2025, e sofreu uma atualização em seu design em 2022. Contudo, com a renovação do SUV Duster na Europa, tudo indica que a picape da Renault também será transformada, utilizando a picape conceito Niagara, apresentada em 2023 como referência.
Confira os detalhes do design da picape Renault Oroch
O novo carro da Renault está previsto para chegar ao mercado nacional até 2027, e enquanto isso não acontece, novas projeções especulam como será a futura picape da Renault. O site russo Kolesa desenvolveu uma imagem que dá a capacidade de imaginar como será o destino da Picape Renault Oroch, aproveitando detalhes da terceira geração do SUV, apresentado no fim do último ano.
Muito da dianteira do SUV é aproveitada, assim como a nova identidade visual dos faróis, de LED, em Y. Na lateral, chamam a atenção os apliques plásticos em preto, que contornam as caixas de roda, e a maçaneta das portas traseiras, que ficam camufladas na coluna C da picape da Renault.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Contudo, há chances de que o modelo tenha detalhes característicos próprios, fugindo um pouco da projeção, feita utilizando o Duster atual. Tal recurso já aconteceu com outro modelo da marca: o recém-lançado Kardian, que apesar de possuir alguns elementos emprestados do Dacia Stepway europeu, conta com detalhes únicos exclusivos do modelo produzido aqui. Contudo, não é descartada nem mesmo a ideia de um novo nome para a picape Renault Oroch.
Picape da Renault usará a mesma plataforma do Duster
O modelo ficará maior (provavelmente contará com os mesmos 4,90 metros de comprimento e 2,95 metros de entre-eixos do conceito) e migrará para CMF-B. Para se ter uma ideia, a Toro, principal rival da picape da Renault, conta com 4,91 m de comprimento e 2,99 m de entre-eixos, enquanto a picape Renault Oroch atual mede 4,72 m e 2,82 m, respectivamente.
A nova plataforma promete mudar como o utilitário se comporta dinamicamente. Além disso, promete ser mais segura, uma vez que deixa de lado a plataforma emprestada dos modelos Logan e Sandero, datada dos anos 2000.
Em relação ao motor, o conjunto 1.3 turbo de 170 cavalos deve aparecer sob o capô, contudo, certamente com uma versão híbrida. Devido à nova base, a próxima picape Renault Oroch poderá contar com versões híbridas no portfólio. Na Niagara, a Renault indicou o caminho que será seguido ao equipar o protótipo com tecnologia E-Tech Hybrid 4×4. O sistema, com duplo ajuste técnico, utiliza motor a combustão com sistema híbrido-leve de 48 volts na frente e motor elétrico adicional na traseira.
Renault Duster 2024 chega com design renovado
Em janeiro o Renault Duster 2024 foi finalmente oficializado pela fabricante francesa. Trata-se de uma reestilização do SUV compacto, com uma mudança bem leve no design, contudo, com mais equipamentos, como seis airbags de série. É uma forma de manter o carro mais relevante antes da chegada do Kardian, prevista para março, e fazendo com que não fique tão desatualizado comparado ao modelo menor.
O Renault Duster será vendido em quatro configurações, sendo elas a Intense Plus 1.6 manual e CVT, Iconic Plus 1.6 CVT e Iconic Plus 1.3 turbo. Apesar de ter utilizado o nome Duster Plus no material enviado para os concessionários, o SUV não adotará o sobrenome de fato, deixando para o nome das versões. O design conta com uma alteração nos faróis em LED, utilizando duas linhas formando um “Y” deitado para dividir o conjunto óptico.