Peugeot finaliza produção do aclamado modelo 2008 Crossover no Brasil, um veículo que marcou o mercado nacional desde sua chegada em 2015.
A fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ) deixará de produzir o famoso Peugeot 2008. O dado é do site argentino Ámbito Financiero, que obteve informações que comprovam os números de fabricação do 2008 em Palomar, na Argentina. Desta forma, a Peugeot encerra produção no Brasil e a planta fluminense terá espaço para outro SUV, o Citroën Aircross.
Peugeot manterá seu foco na produção da fábrica Argentina
O SUV de sete lugares da Citroën, que substituirá o Peugeot 2008, já começa a produção neste mês de novembro e a Peugeot encerra produção no Brasil de seu 2008 de primeira geração a partir do dia 2 de dezembro.
Desta forma, vale lembrar que o hatch C3 também tem produção na fábrica localizada no RJ. Para completar, a partir do segundo semestre de 2024, o SUV-cupê da Citroën, que deve receber o nome de C3 X, mas até então atende por projeto CC22, também será produzido no Rio de Janeiro. Desta forma, a planta se tornará exclusiva à modelos da Citroën.
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
Já a Peugeot vai se concentrar na planta de Palomar, na Argentina, a partir de 2024. Já na segunda quinzena de janeiro está previsto o começo da fabricação das primeiras unidades do SUV 2008. Até lá a unidade produzirá protótipos e exemplares pré-série do utilitário. Isso, a princípio, serve para ajustes nas linhas de produção.
De acordo com o cronograma exposto no site argentino, no primeiro mês do próximo ano, as primeiras 30 unidades devem sair da linha de montagem argentina da Stellantis. Em fevereiro, o número sobe para 249, 404 em março, 1.063 em abril e, por fim, ultrapassará os 2 mil exemplares a partir de maio. Sendo assim, apenas em junho se estabilizará acima da média mensal de 3 mil. A ideia é produzir 25.592 unidades em 2024.
Peugeot encerra produção no Brasil, mas planeja continuar com vendas
Sobre manter o Peugeot 2008 em linha no Brasil, a montadora afirma que a resposta é sim. Especulações apontam que a ideia da Peugeot é produzir as versões de entrada e as intermediárias em Palomar, enquanto as configurações topo de linha chegariam da Europa. Vale destacar que o Peugeot 2008 é um crossover compacto da montadora. A Peugeot encerra produção no Brasil do veículo que chegou por aqui em 2015.
No mercado nacional ele é vendido em 3 versões diferentes sendo elas a Allure, Griffe e Griffe THP. As primeiras duas versões citadas podiam ser equipadas com câmbio automático de 4 marchas ou câmbio manual de 4 velocidades.
Peugeot 208 Style Turbo 2024 chega ao Brasil
A Peugeot encerra produção no Brasil do 2008, mas o seu novo modelo é a aposta da empresa para conquistar os corações e garagens do Brasil. O modelo conta com rodas aro 17, que dão um toque mais esportivo se comparado ao modelo Griffe com aro 16, ganhando destaque pela sua elegância e modernidade. A cor azul vibrante e a inscrição Style na lateral conferem uma identidade única ao modelo. Quando se trata de tecnologia, o 208 Style Turbo mostra que veio para competir com os gigantes.
Equipado com recursos como farol alto automático, frenagem de emergência e assistente de permanência em faixas, o modelo demonstra um compromisso sério com a segurança.
A iluminação em LED e a regulagem automática dos faróis garantem uma visão clara em qualquer situação. Por dentro, o modelo é confortável, com acabamentos de qualidade e detalhes inspirados em cockpits aeronáuticos oferecem uma experiência de condução diferenciada.