1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Peugeot encerra produção no Brasil e diz adeus ao 2008 em dezembro
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Peugeot encerra produção no Brasil e diz adeus ao 2008 em dezembro

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 13/11/2023 às 18:28
Peugeot encerra produção no Brasil e diz adeus ao clássico 2008 em dezembro
Foto: Divulgação

Peugeot finaliza produção do aclamado modelo 2008 Crossover no Brasil, um veículo que marcou o mercado nacional desde sua chegada em 2015.

A fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ) deixará de produzir o famoso Peugeot 2008. O dado é do site argentino Ámbito Financiero, que obteve informações que comprovam os números de fabricação do 2008 em Palomar, na Argentina. Desta forma, a Peugeot encerra produção no Brasil e a planta fluminense terá espaço para outro SUV, o Citroën Aircross.

Peugeot manterá seu foco na produção da fábrica Argentina

O SUV de sete lugares da Citroën, que substituirá o Peugeot 2008, já começa a produção neste mês de novembro e a Peugeot encerra produção no Brasil de seu 2008 de primeira geração a partir do dia 2 de dezembro.

Desta forma, vale lembrar que o hatch C3 também tem produção na fábrica localizada no RJ. Para completar, a partir do segundo semestre de 2024, o SUV-cupê da Citroën, que deve receber o nome de C3 X, mas até então atende por projeto CC22, também será produzido no Rio de Janeiro. Desta forma, a planta se tornará exclusiva à modelos da Citroën.

Já a Peugeot vai se concentrar na planta de Palomar, na Argentina, a partir de 2024. Já na segunda quinzena de janeiro está previsto o começo da fabricação das primeiras unidades do SUV 2008. Até lá a unidade produzirá protótipos e exemplares pré-série do utilitário. Isso, a princípio, serve para ajustes nas linhas de produção.

De acordo com o cronograma exposto no site argentino, no primeiro mês do próximo ano, as primeiras 30 unidades devem sair da linha de montagem argentina da Stellantis. Em fevereiro, o número sobe para 249, 404 em março, 1.063 em abril e, por fim, ultrapassará os 2 mil exemplares a partir de maio. Sendo assim, apenas em junho se estabilizará acima da média mensal de 3 mil. A ideia é produzir 25.592 unidades em 2024.

Peugeot encerra produção no Brasil, mas planeja continuar com vendas

Sobre manter o Peugeot 2008 em linha no Brasil, a montadora afirma que a resposta é sim. Especulações apontam que a ideia da Peugeot é produzir as versões de entrada e as intermediárias em Palomar, enquanto as configurações topo de linha chegariam da Europa. Vale destacar que o Peugeot 2008 é um crossover compacto da montadora. A Peugeot encerra produção no Brasil do veículo que chegou por aqui em 2015. 

No mercado nacional ele é vendido em 3 versões diferentes sendo elas a Allure, Griffe e Griffe THP. As primeiras duas versões citadas podiam ser equipadas com câmbio automático de 4 marchas ou câmbio manual de 4 velocidades. 

Peugeot 208 Style Turbo 2024 chega ao Brasil

A Peugeot encerra produção no Brasil do 2008, mas o seu novo modelo é a aposta da empresa para conquistar os corações e garagens do Brasil. O modelo conta com rodas aro 17, que dão um toque mais esportivo se comparado ao modelo Griffe com aro 16, ganhando destaque pela sua elegância e modernidade. A cor azul vibrante e a inscrição Style na lateral conferem uma identidade única ao modelo. Quando se trata de tecnologia, o 208 Style Turbo mostra que veio para competir com os gigantes.

Equipado com recursos como farol alto automático, frenagem de emergência e assistente de permanência em faixas, o modelo demonstra um compromisso sério com a segurança.

A iluminação em LED e a regulagem automática dos faróis garantem uma visão clara em qualquer situação. Por dentro, o modelo é confortável, com acabamentos de qualidade e detalhes inspirados em cockpits aeronáuticos oferecem uma experiência de condução diferenciada.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x