Para as vagas de engenheiro de processos e engenheiro químico oferecidas pela PetroRio para o Rio de Janeiro, é necessário formação superior em engenharia e experiência no setor de óleo e gás
Profissionais com formação em engenharia podem se candidatar as vagas de engenheiro de processos e engenheiro químico da PetroRio. Com sede no Rio de Janeiro, a PetroRio é focada na produção de óleo e gás por meio da eficiência operacional e menores custos, atualmente com ativos no Campo de Polvo, Campo de Frade, no Campo de Manati e na Bacia da Foz do Amazonas.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Engenheiro, estagiário, especialista e consultor são requisitados pela CPFL, especialista em geração de energia elétrica
- Muitas vagas de emprego para obras de óleo e gás, terminais marítimos e de gasodutos neste dia 14 de junho
- Braskem contrata engenheiro de minas e engenheiro de manutenção, neste dia 13
A empresa possui foco em investimentos e recuperação de ativos em produção, é especializada em gestão de reservatórios e no redesenvolvimento de campos maduros.
Confira detalhes das vagas!
-
Mais de 1,6 mil vagas e salários de até R$ 96 mil: importante setor vive escassez de mão de obra
-
Hapvida abre processo seletivo gigantesco com mais de 800 vagas para profissionais de nível médio, técnico e superior em cargos como Ajudante, Recepcionista, Auxiliar e mais
-
Trabalhe sem sair de casa: 110 vagas de home office para quem busca emprego remoto em 2025
-
Montadora no Brasil é condenada por não contratar candidato após 24 etapas de seleção
Engenheiro de Processos
Formação acadêmica: Ensino Superior Completo em Engenharia Química ou Engenharia Mecânica; Necessário registro no CREA/CONFEA; Necessário Inglês avançado oral e escrito.
Algumas das atividades:
Fornecer liderança em engenharia de processos; Aconselhamento sobre integridade e segurança de processos para os ativos; realizar monitoramento proativo do sistema de produção Topsides, identificando possíveis anormalidades de processo e de garantia de escoamento.
Apoiar ativos com técnicas de Engenharia de Processos e modelagem de sistemas; suporte aos desafios relacionados a campos maduros;
Interface contínua com os Times: de Manutenção, assegurando o funcionamento e desempenho de equipamentos críticos; de Engenharia de Produção, avaliando possíveis causas para baixas de produção e encontrando soluções para otimização; e Times de Bordo (offshore), dando todo suporte necessário referente à processos;
Apoio à eficiência operacional garantindo a segurança de pessoas e processos e otimizando o desempenho ambiental;
Engenheiro Químico – Analista Químico Sr
Formação acadêmica: Ensino Superior Completo em Engenharia Química ou Química Industrial; Necessário registro no CREA/CONFEA; Necessário Inglês avançado oral e escrito.
Algumas das atividades:
Supervisionar o trabalho das terceirizadas, garantindo extrair a melhor performance e menor custo associado ao tratamento químico, buscando constante aumento de eficiência.
Realizar monitoramento proativo do sistema de produção, identificando possíveis anormalidades de processo e de garantia de escoamento, encontrando soluções para as necessidades, requisitos e planos estratégicos de cada campo;
Gerenciar e liderar a otimização de injeções químicas através de ajustes e monitoramento de processos.
Ponto focal para implementação e desenvolvimento de novos projetos de melhorias de processo relacionadas à separação de fases, maximização de produção, integridade, garantia de escoamento e redução de custos.
Se inscreva clicando no cargo desejado!
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.