A empresa PetroReconcavo (RECV3) anunciou hoje o início do processo de sucessão de seu presidente, Marcelo Campos Magalhães, conforme informado pela companhia nesta sexta-feira (24). O objetivo é garantir uma transição tranquila e eficiente no comando da empresa.
A empresa PetroReconcavo informou nesta sexta-feira (24) o início do processo de sucessão de seu presidente, após Marcelo Campos Magalhães anunciar sua intenção de renunciar ao cargo. Magalhães atuou como CEO da PetroReconcavo por 15 anos, liderando a empresa em um período de grande crescimento e transformação, consolidando-a como uma das principais empresas independentes de exploração e produção de petróleo e gás natural do Brasil.
Com o auxílio da Heidrick & Struggles, o conselho de administração escolheu José Maria de Mello Firmo para assumir o cargo de diretor-presidente da PetroReconcavo. Sua eleição ocorrerá em uma reunião a ser realizada antes de sua posse, marcada para 1º de janeiro de 2024. Até lá, Magalhães permanecerá no cargo.
José Firmo possui mestrado em Administração de Empresas pela Rotterdam School of Management, Erasmus University, e acumula mais de 30 anos de experiência na indústria do petróleo. Ele atuou em empresas como Schlumberger e Seadrill, além de ter sido presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) entre 2017 e 2019. Desde 2019, Firmo ocupa o cargo de presidente do Porto do Açu, uma subsidiária da Prumo Holding de Investimentos.
- Mais de 1 milhão de barris: envio de petróleo da Rússia para Coreia do Norte em troca de soldados e armas na guerra contra Ucrânia
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
- Estado brasileiro pode se tornar um dos mais ricos do país com investimento BILIONÁRIO no setor de petróleo e gás e promete gerar mais de 400 novos empregos diretos!
O conselho de administração enfatiza a visão de crescimento orgânico da companhia, a gestão eficiente da produção e dos custos, bem como a alocação disciplinada de capital no desenvolvimento de suas reservas. Além disso, a companhia permanece atenta às oportunidades de crescimento inorgânico que possam agregar valor à companhia, afirmou a PetroReconcavo.
Fonte: MoneyTimes