De olho no mercado de óleo e Gás, empresa do grupo Ecom entra com pedido de aprovação no CADE para adquirir a concessão da portuguesa Galp
A Petrom, empresa do grupo Ecom, acaba de entrar com um pedido de aprovação no CADE para para adquirir a participação da petroleira potuguesa Galp, na concessão BT-SEAL-13, onde está localizado o campo de Rabo Branco, na Bacia de Sergipe-Alagoas.
A participação da Galp na concessão é de 50%, a outra metade é da Petrobras. Trata-se de uma investida forte de uma empresa nova no ramo de óleo e gás.
A Petrom foi criada para explorar o mercado de óleo e gás nacional e negocia a compra dos ativo da Galp para formalizar sua entrada neste mercado.
- Procurando uma oportunidade no esporte? Senac abre vaga para profissional de Educação Física com salário de R$4.200,00 + plano de saúde + auxílio-creche e descontos nos cursos da instituição ! Veja como participar do processo seletivo
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- Pensando em uma qualificação gratuita? Senac abre inscrições para cursos gratuitos com início ainda este ano; Veja como se candidatar
- Está em busca de uma nova oportunidade para 2025? Senai oferece 4,2 mil vagas em cursos gratuitos com início entre janeiro e março
A concessão
A concessão BT-SEAL-13 controlada pela Galp, engloba os blocos EAL-T-412, 419, 429 e 456, adquiridos na sétima rodada da ANP. Todos foram devolvidos à agência em abril de 2018.
Segundo a ANP o campo de Rabo Branco, alvo da disputa, produziu em maio 156 bopd e 3 mil m³/d de gás natural. O campo foi descoberto em 2007.
A petroleira portuguesa, tem ainda, participações nos campos de Sanhaçu (50%), na Bacia Potiguar; Lula (10%), Oeste de Atapu (10%), Sururu (10%) e Berbigão (10%), em Santos.
O grupo Ecom atua no Brasil no mercado de geração e distribuição de energia elétrica e comercialização de GLP e está expandindo seus negócios investindo US $ 5 milhões de dólares no chile em uma planta de geração fotovoltaica de 3 MW.
“O Chile tem forte potencial de geração de energia solar” declarou Pulo Toledo, sócio diretor da Ecom Energia por ocasião do investimento.
leia também aqui no seu portal CPG !