Menu
Início Petróleo afunda mais e rompe novo marco; veja motivos.

Petróleo afunda mais e rompe novo marco; veja motivos.

5 de dezembro de 2023 às 19:44
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
investidores, demanda fraca, petróleo, valor, cotações, Opep+, produção, cortes, fechamento, dividendos, volatilidade, analista, commodities, mercado, dólar.
Os preços do petróleo voltaram a cair forte nesta terça-feira e agora rompem novo marco: o menor valor em cinco meses. Os futuros do petróleo Brent caíram

Os preços do petróleo voltaram a declinar e quebraram um novo recorde, com os futuros do petróleo Brent registrando uma forte queda.

Investidores estão preocupados com a fraca demanda pela commoditie, que resultou em mais uma queda nos preços do petróleo nesta terça-feira. Os futuros do petróleo Brent caíram 1,1%, atingindo o valor de 77,20 dólares por barril, enquanto o petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA recuou 1,0%, chegando a 72,32 dólares. Além disso, um dólar mais forte também contribuiu para a diminuição das cotações.

Segundo Craig Erlam, analista da empresa de dados e análise Oanda, o acordo da Opep+ para cortar voluntariamente a produção em cerca de 2 milhões de barris diários para o primeiro trimestre de 2024 teve pouco impacto nos preços. O fechamento mais recente representa o menor valor alcançado nos últimos cinco meses, cuja queda consecutiva ao longo de quatro dias indica uma perda de confiança dos traders no mercado. Os membros relevantes da Opep+, como Arábia Saudita e Rússia, que produzem mais de 40% do petróleo mundial, não conseguiram impulsionar os preços mesmo com a iniciativa de cortes na produção. O fechamento mais baixo para ambos os contratos foi o pior desde o início de julho, chegando a níveis que não eram observados desde então. Para o WTI, foi a primeira vez que os preços diminuíram por quatro dias seguidos desde maio.

Artigos recomendados

Fonte: MoneyTimes


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar