Os preços do petróleo voltaram a declinar e quebraram um novo recorde, com os futuros do petróleo Brent registrando uma forte queda.
Investidores estão preocupados com a fraca demanda pela commoditie, que resultou em mais uma queda nos preços do petróleo nesta terça-feira. Os futuros do petróleo Brent caíram 1,1%, atingindo o valor de 77,20 dólares por barril, enquanto o petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA recuou 1,0%, chegando a 72,32 dólares. Além disso, um dólar mais forte também contribuiu para a diminuição das cotações.
Segundo Craig Erlam, analista da empresa de dados e análise Oanda, o acordo da Opep+ para cortar voluntariamente a produção em cerca de 2 milhões de barris diários para o primeiro trimestre de 2024 teve pouco impacto nos preços. O fechamento mais recente representa o menor valor alcançado nos últimos cinco meses, cuja queda consecutiva ao longo de quatro dias indica uma perda de confiança dos traders no mercado. Os membros relevantes da Opep+, como Arábia Saudita e Rússia, que produzem mais de 40% do petróleo mundial, não conseguiram impulsionar os preços mesmo com a iniciativa de cortes na produção. O fechamento mais baixo para ambos os contratos foi o pior desde o início de julho, chegando a níveis que não eram observados desde então. Para o WTI, foi a primeira vez que os preços diminuíram por quatro dias seguidos desde maio.
Fonte: MoneyTimes
- Petrobras pode comemorar! Exploração de novo pré-sal que promete render BILHÕES de barris de petróleo para a estatal deve ser finalmente autorizada, diz ministro
- ExxonMobil celebra a Tenaris como Fornecedora do Ano 2024!
- Trabalhe embarcado ou em terra, em Macaé e no Rio de Janeiro: vagas de emprego on e offshore hoje na Wood! Empresa busca profissionais de nível médio, técnico e superior
- Explosão de riqueza no Pré-Sal Brasileiro: R$ 10.320.000.000 aos cofres públicos em 2024!