Acidente ocorreu durante uma operação de manutenção de guindaste na plataforma localizada na Bacia de Campos
Um de nossos amigos infelizmente veio a falecer neste domingo(25) a tarde na unidade PNA-2, localizado na na Bacia de Campos, informações oficiais do Sindipetro-NF. O sinistro operacional aconteceu por volta das 14:00 de ontem, quanto ele estava manutenindo um guindaste, informou o sindicado. A Petrobras já esta tomando as devidas providências de investigação para saber de fato o que leu o funcionário à óbito. Segue a nota da Petrobras:
“Lamentamos informar o falecimento de um funcionário da empresa RIP Serviços Industriais ocorrido neste domingo[…] A Companhia já comunicou aos órgãos reguladores e vai instaurar comissão, conforme procedimento interno, para apurar as causas do acidente”, informou em nota.
- A fazenda de Marcos Palmeira: conheça o lado rural do ator de Renascer
- Homem ganha um Porsche 911 GT3 e dinheiro para mantê-lo, mas destrói o carro em poucos meses por excesso de velocidade
- Homem confiou nas declarações de Elon Musk sobre “cruzar rios” e entrou na água com seu Cybertruck — o resultado? o veículo ficou preso
- Cursos gratuitos a distância do Escolegis: 45 mil vagas EAD em informática, saúde, administração e mais, inscrições abertas até 30/04
Segundo os responsáveis, o nome do acidentado é Sandro Ferreiro e tinha a função de mecânico na unidade, sua família é de Marataízes, no estado do Espírito Santos. No momento do acidente, um helicóptero aeromédico foi acionado imediatamente, mas não houve tempo de resgate. A perícia da Polícia Civil esta no local do acidente para apurar também as circunstancias do acidente.
Acidente na Bacia de Santos, em operação do Pré-sal
O último acidente registrado até então em unidade offshore de petróleo, aconteceu durante uma operação da empresa Fugro, no pré-sal da Bacia de Santos, durante operações de mergulho para instalar tubulações no leito marinho. Saibam mais detalhes deste e de outros ocorridos aqui.
Nossos sinceros pêsames do Click Petróleo e Gás e do toda a nossa classe em solidariedade ao trabalhador e sua família. Muitos pensam que estamos em uma colônia de férias o que é “molezinha”. Por tanto, cuide da sua vida, não há bem maior do que voltar bem em terra e para sua família.