Petroleiro da empresa RIP Serviços morre na plataforma PNA-2

acidente PNA-2 RIP Bacia de Campos neste domingo
 

Acidente ocorreu durante uma operação de manutenção de guindaste na plataforma localizada na Bacia de Campos

Um de nossos amigos infelizmente veio a falecer neste domingo(25) a tarde na unidade PNA-2, localizado na na Bacia de Campos, informações oficiais do Sindipetro-NF. O sinistro operacional aconteceu por volta das 14:00 de ontem, quanto ele estava manutenindo um guindaste, informou o sindicado. A Petrobras já esta tomando as devidas providências de investigação para saber de fato o que leu o funcionário à óbito. Segue a nota da Petrobras:

“Lamentamos informar o falecimento de um funcionário da empresa RIP Serviços Industriais ocorrido neste domingo[…] A Companhia já comunicou aos órgãos reguladores e vai instaurar comissão, conforme procedimento interno, para apurar as causas do acidente”, informou em nota.

Segundo os responsáveis, o nome do acidentado é Sandro Ferreiro e tinha a função de mecânico na unidade, sua família é de Marataízes, no estado do Espírito Santos. No momento do acidente, um helicóptero aeromédico foi acionado imediatamente, mas não houve tempo de resgate. A perícia da Polícia Civil esta no local do acidente para apurar também as circunstancias do acidente.

Acidente na Bacia de Santos, em operação do Pré-sal

O último acidente registrado até então em unidade offshore de petróleo, aconteceu durante uma operação da empresa Fugro, no pré-sal da Bacia de Santos, durante operações de mergulho para instalar tubulações no leito marinho. Saibam mais detalhes deste e de outros ocorridos aqui.

Nossos sinceros pêsames do Click Petróleo e Gás e do toda a nossa classe em solidariedade ao trabalhador e sua família. Muitos pensam que estamos em uma colônia de férias o que é “molezinha”. Por tanto, cuide da sua vida, não há bem maior do que voltar bem em terra e para sua família.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.