A Shell adquiriu de primeira mão o bloco offshore C-M-757, na Bacia de Campos. A petroleira desembolsou R$ 12,05 milhões pela área.
A ANP realiza nesta sexta (4/12) a sessão pública do 2º Ciclo da Oferta Permanente de áreas de exploração de petróleo e gás natural e a petroleira Shell foi a primeira empresa a arrematar no certame um campo offshore. Também no leilão de hoje, Eneva e Enauta arrematam 4 blocos terrestres de petróleo, na Bacia do Paraná, por 2,1 milhões de reais
Leia também
- 40 vagas de emprego para candidatos de ensino fundamental sem experiência, na função Operador de Máquinas
- Técnicos convocados para vagas de emprego no Terminal Guamaré da Petrobras
- Pedreiro, Montador de Andaime e mais convocados hoje (04/12) para vagas em obras de construção civil
Sendo a única a apresentar lances pelo bloco offshore, a Shell adquiriu de primeira mão o bloco C-M-757, na Bacia de Campos. A petroleira desembolsou R$ 12,05 milhões pela área.
Áreas disponíveis nas bacias do Espírito Santo e Santos não receberam ofertas. Ao todo, 63 empresas estão inscritas na oferta permanente.
-
Petrobras chama a atenção para as novas disputas enfrentadas pelas usinas a gás em relação ao carvão e suas consequências para o futuro
-
Após três dias de alta, petróleo fecha em queda depois de previsões da Opep e AIE
-
Brasil e Argentina avançam em acordo histórico para importação de gás natural de Vaca Muerta e integração energética no Cone Sul
-
Recessão global na área de petróleo e gás é intensa! Cortes de empregos se intensificam e abalam a indústria com perspectivas pessimistas para 2025
Sobre a Oferta Permanente – ANP
As ofertas por blocos exploratórios oferecidos na Oferta Permanente são formadas pela soma do bônus de assinatura (peso de 80%) e o Programa Exploratório Mínimo (peso de 20%).
Devido à pandemia de covid-19, o evento será híbrido: a sessão pública de apresentação de ofertas será presencial, com número reduzido de pessoas, e a sessão também será transmitida pela internet.
Estarão em oferta 14 setores de blocos exploratórios de nove bacias (Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano), além de dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo.
Aveva anuncia assinatura de acordo com a Shell para acelerar estratégia de transformação digital com a implantação das soluções de software em nuvem
A AVEVA fornecerá à Shell sua tecnologia de software data warehouse de engenharia, que é um dos blocos de construção do gêmeo digital.
A solução de software da AVEVA apoia a ambição da Shell de capacitar a equipe em todas as unidades de manufatura da mesma e manter os trabalhadores industriais da linha de frente seguros, garantindo a continuidade dos negócios e resiliência operacional.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.