O ministro da Energia de Israel disse no domingo que a petrolífera estatal brasileira Petrobras participará de uma licitação para explorar petróleo e gás nas costas de Israel
A Petrobras está considerando explorar petróleo e gás no mar de Israel, esta decisão poderá ser anunciada durante a visita de quatro dias à Israel pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que começou ontem(31). A possibilidade da Petróleo Brasileiro SA (como a empresa é formalmente conhecida) de participar do mais novo leilão israelense de blocos offshore foi levantada durante uma reunião em Houston no início deste mês entre o ministro da Energia israelense Yuval Steinitz e seu homólogo brasileiro Bento Albuquerque, disse o jornal israelense Calcalist.
O gabinete de Steinitz se recusou a comentar o relatório.
A Petrobras não quis se pronunciar a cerca deste assunto no momento
-
Rio aposta bilhões em transporte aquaviário para transformar a mobilidade e promete barcos modernos atendendo milhares de pessoas por dia
-
Demissões, cortes e bilhões em jogo: Starbucks fecha lojas e tenta voltar ao topo com plano de reestruturação global
-
Crise nos EUA com shutdown pode travar voos globais e deixar Brasil sem insumos essenciais
-
Venezuela em colapso: como a crise econômica e política expulsou mais de 8 milhões de pessoas desde 2014 e por que quase nenhum imigrante escolhe as Guianas como destino?
Uma série de grandes descobertas de gás ao largo de Israel e nas águas do Mediterrâneo Oriental nas proximidades na última década fizeram de Israel muito cobiçada, com potencial lucrativo para grandes empresas de energia.
Israel está ofertando 19 novos blocos offshore para empresas de petróleo e gás. Um leilão anterior provocou ofertas de apenas dois grupos de empresas, e o Ministério da Energia disse que espera mais competição desta vez, conforme as condições melhorem.
A Exxon Mobil Corp, em uma grande mudança de política, também está considerando licitações no leilão.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.