Petrobras traça estratégia para revitalizar campos de óleo e gás do pós-sal e pré-sal, na Bacia de Campos, e o mercado offshore de Macaé será extremamente beneficiado
O mercado offshore de Macaé será um grande beneficiado com os planos traçados pela Petrobras em garantir e intensificar as operações de produção de óleo bruto e gás natural em áreas de exploração, do pós-sal e pré-sal, na Bacia de Campos. Privatização: Raízen e a dona dos postos Ipiranga – Ultra, disputam por refinarias no Paraná e Rio Grande do Sul
Leia também
- Grupo marítimo e offshore Wilson Sons inicia recrutamento e seleção
- Vagas de emprego para trabalhar em empresa de montagem e manutenção industrial
- Vagas offshore URGENTES para trabalhar na multinacional V.Ships
A petroleira anunciou recentemente seu interesse em áreas do pós-sal e pré-sal, na Bacia de Campos, enfatizando os potenciais geológicos e técnicos da região, que permitem um futuro ainda promissor, nos mercados nacional e internacional do setror de óleo e gás.
Ao destacar os fatos importantes sobre a Bacia de Campos, a Petrobras lembrou que hoje a região contém aproximadamente 280 poços produtores e 25 plataformas marítimas em operação – que produzem tanto no pós-sal quanto no pré-sal. Atualmente a região gera um volume de 800 mil barris dia, o que representa 30% de todo o petróleo produzido no Brasil.
-
O maior petroleiro em operação no planeta carrega 3,2 milhões de barris de petróleo – tanto quanto um país inteiro produz; conheça o colossal Hellespont Alhambra de 380 metros
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
Segundo a estatal, o grande plano de revitalização para a Bacia de Campos traçado pela companhia já está em andamento, no qual abrange desde intensificação das campanhas exploratórios na camada pré-sal daquela bacia, além da interligação de mais de 100 poços aos sistemas que já estão em operação, de novos projetos de produção nos próximos anos, da extensão dos prazos de concessão dos campos de classe mundial de nosso portfolio daquela bacia, entre outros esforços.
Para o presidente da ACIM, Associação Comercial e Industrial de Macaé, Francisco Navega, esse posicionamento da companhia representa um novo fôlego para a economia local.
“Essa mensagem assinada pela Petrobras nos permite acreditar que a economia de Macaé terá um novo caminho, graças a retomada das atividades do petróleo. Esses dados revelam que ainda há mais tempo de operações offshore, com o desenvolvimento de novos projetos, o que garante oportunidades de negócios para as empresas locais e mais postos de trabalho”, destacou Navega
Sobre a Bacia de Campos
A Bacia de Campos é a principal área sedimentar já explorada na costa brasileira. Ela se estende das imediações da cidade de Vitória (ES) até Arraial do Cabo, no litoral norte do Rio de Janeiro, em uma área de aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados.
Nesse gigantesco laboratório a céu aberto foram testados pela Petorbras as principais tecnologias offshore. A Bacia de Campos deu início à sua produção comercial offshore em Enchova.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.