Pensando em uma produção mais moderna e sustentável, a Petrobras lançou dois novos projetos na indústria de refino e Gás natural para politicas de baixo carbono
Os dois novos projetos para a transição da Petrobras no que tange a uma politica de baixo carbono se chamará Biorefino e prevê que até o ano de 2030 o diesel e o bioquerosene de aviação emitirão menos poluentes do que atualmente – a ideia é reduzir em pelo menos 30%.
Leia também
- Impulso na economia e criação de empregos: Plano de recuperação sustentável do Brasil para reduzir as emissões de gases tóxicos
- Petrobras confirma investimentos na ordem de US$ 90 bi até 2024
- Já pensou ser contratado para algumas destas vagas Offshore
“A principal ideia é que possamos trazer para o publico brasileiro produtos sustentáveis em todos os âmbitos que atuamos, agregando valor não apenas para a marca, mas também para o produto. Queremos manter o nosso foco em refino de qualidade e competitividade, que possam de fato gerar ganhos na cadeia sustentável”, ressalta a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara.
Programa Gás+ da Petrobras
Em resumo, o programa Gás+ da Petrobras tem como principal objetivo aumentar a competitividade da Petrolífera no mercado de Gás natural. Para que isso seja possível, a Petrobras planeja investir ainda mais em contratos digitais, vendas por plataformas automatizadas, sempre tentando fidelizar cada vez mais o cliente e deixa-lo com uma sensação de saciedade.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
A Petrobras além de modernizar todo o seu processo de produção e lançar dois novos programas pensando no beneficio mutuo e politica de baixo carbono, está também renovando e ampliando a sua capacidade do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito da Baía de Guanabara (TR-BGUA) de 20 para 30 MM m³/dia.
Tecnologia de ponta e IA
A Petrobras passou a fazer uso da Inteligência Artificial (IA) da Microsoft para ampliar a segurança de trabalhadores que atuam em suas operações offshore, isso também faz parte da politica de baixo carbono.
A inovação vai ajudar a analisar imagens de tarefas de campo com foco em segurança, meio ambiente e saúde, detectando desvios e incidentes, como uso incorreto de Equipamento de Proteção Individual (EPI), posicionamento inseguro com relação à carga, obstrução de rotas de fuga e acesso a ambientes restritos.