1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras se moderniza no mercado de refino e gás natural investindo em tecnologia para a sua transição de baixo carbono com os programas Biorefino 2030 e Gás+
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras se moderniza no mercado de refino e gás natural investindo em tecnologia para a sua transição de baixo carbono com os programas Biorefino 2030 e Gás+

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 20/09/2020 às 10:50
Petrobras - Gás natural - carbono
Industria offshore – Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Pensando em uma produção mais moderna e sustentável, a Petrobras lançou dois novos projetos na indústria de refino e Gás natural para politicas de baixo carbono

Os dois novos projetos para a transição da Petrobras no que tange a uma politica de baixo carbono se chamará Biorefino e prevê que até o ano de 2030 o diesel e o bioquerosene de aviação emitirão menos poluentes do que atualmente – a ideia é reduzir em pelo menos 30%.

Leia também

“A principal ideia é que possamos trazer para o publico brasileiro produtos sustentáveis em todos os âmbitos que atuamos, agregando valor não apenas para a marca, mas também para o produto. Queremos manter o nosso foco em refino de qualidade e competitividade, que possam de fato gerar ganhos na cadeia sustentável”, ressalta a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara.

Programa Gás+ da Petrobras

Em resumo, o programa Gás+ da Petrobras tem como principal objetivo aumentar a competitividade da Petrolífera no mercado de Gás natural. Para que isso seja possível, a Petrobras planeja investir ainda mais em contratos digitais, vendas por plataformas automatizadas, sempre tentando fidelizar cada vez mais o cliente e deixa-lo com uma sensação de saciedade.

A Petrobras além de modernizar todo o seu processo de produção e lançar dois novos programas pensando no beneficio mutuo e politica de baixo carbono, está também renovando e ampliando a sua capacidade do terminal de regaseificação de gás natural liquefeito da Baía de Guanabara (TR-BGUA) de 20 para 30 MM m³/dia.

Tecnologia de ponta e IA

A Petrobras passou a fazer uso da Inteligência Artificial (IA) da Microsoft para ampliar a segurança de trabalhadores que atuam em suas operações offshore, isso também faz parte da politica de baixo carbono.

A inovação vai ajudar a analisar imagens de tarefas de campo com foco em segurança, meio ambiente e saúde, detectando desvios e incidentes, como uso incorreto de Equipamento de Proteção Individual (EPI), posicionamento inseguro com relação à carga, obstrução de rotas de fuga e acesso a ambientes restritos.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos