Petrobras reduz o preço do diesel nas refinarias em 10,1%

combustivel petrobras diesel preços subsidio
 

Através de seu programa de subvenção, a Petrobras estabelece novos preços de comercialização do diesel em comunicado oficial

No da Petrobras e Imprensa: “Em virtude da metodologia estabelecida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) na Resolução nº 743/2018, a Petrobras informa que o preço médio do diesel praticado pela companhia em suas refinarias e terminais passará a ser de R$ 2,1228 por litro, no período de 30/10/2018 a 28/11/2018, uma redução de 10,1%. O valor reflete a média aritmética dos preços de diesel rodoviário, sem tributos, praticados pela Petrobras em suas refinarias e terminais no território brasileiro.

Este novo período do Programa de Subvenção continua a prever o ajuste nos preços médios regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte sem Tocantins e Nordeste com Tocantins). A companhia continuará a análise econômica do programa de subvenção para os períodos subsequentes.”

Como vocês perceberam na réplica do comunicado oficial da Petrobras, esta redução permanecerá até o  fim do mês de novembro. Ainda não se sabe como esta subvenção afetará na prática o bolso do consumidor.

Esta reposta da estatal chega em um momento oportuno, dado a ameaça latente de uma nova greve dos caminhoneiros anunciada para esta segunda(29). Naturalmente toda a categoria estava esperando posicionamento da Petrobras, que acabou de tornando positiva no final das contas.

Um dos maiores desafios do novo governo será o que fazer com um subsídio contínuo aos preços domésticos do diesel. O governo concordou em reduzir os preços do diesel para resolver uma greve brutal de 10 dias por caminhoneiros independentes em maio, mas o subsídio expira em 31 de dezembro. A Petrobras e outros distribuidores, importadores e refinadores que aderirem ao subsídio serão reembolsados ​​pela diferença entre as exportações internacionais. e preços domésticos, que deverão custar cerca de 9,5 bilhões de reais.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior