1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras recebe da Ultrapar proposta de compra da refinaria REFAP e aguarda ofertas para outras 6 unidades
Localização RS Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras recebe da Ultrapar proposta de compra da refinaria REFAP e aguarda ofertas para outras 6 unidades

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 20/01/2021 às 11:08
petrobras - refinaria - venda - REFAP

Ultrapar e Petrobras estão negociando a venda da da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul. REPAR, no Paraná também está à venda pela estatal

A Petrobras informou em fato relevante ontem à noite, sobre o andamento dos desinvestimentos das refinarias, e esclarece que recebeu uma proposta vinculante para a venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul, e está em fase de negociação com a Ultrapar. Procurando emprego? Líder no comércio de carnes no Brasil abre muitas vagas de manutenção e produção

Leia também

A Petrobras disse no comunicado que também recebeu propostas vinculantes para venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, e está em fase de análise das propostas.

Segundo a estatal, a companhia está aguardando as ofertas finais de todos os participantes no processo de venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, com base nas versões negociadas dos contratos com o Mubadala Investment Company.

Petrobras também recebeu propostas vinculantes e está em fase de negociação para venda da Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas; da Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará.; e da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná.

A Petrobras espera, ainda, receber as propostas vinculantes para venda da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, e da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, no primeiro trimestre deste ano.

S24 ULTRA

KIT FERRAMENTAS - Black Friday

“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado”, diz a estatal.

Petrobras comunica que não assinou com o Cade, aditivo ao Termo de Cessação para mercado de refino

A Petrobras informou em fato relevante ontem à noite (19/01) que não assinou o aditivo ao Termo de Compromisso de Cessação (TCC) com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para o mercado de refino

O TCC consiste em uma modalidade de acordo celebrado entre o Cade e as empresas e/ou pessoas físicas investigadas por infrações à ordem econômica.

O mercado interpreta que o TCC do refino tem como principal obrigação o compromisso da Petrobras de alienar integralmente diversas refinarias até o fim de 2021.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos