Menu
Início Petrobras (PETR4) avança em parcerias com colegas sauditas, diz Prates.

Petrobras (PETR4) avança em parcerias com colegas sauditas, diz Prates.

29 de novembro de 2023 às 14:24
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Arábia Saudita, Jean Paul Prates, Petrobras
O executivo participou nesta quarta-feira, 29, da mesa de debates do Fórum Empresarial Arábia Saudita-Brasil, em Riad, na Arábia Saudita

No dia 29, quarta-feira, o executivo esteve presente na mesa de debates do Fórum Empresarial Arábia Saudita-Brasil em Riad, na Arábia Saudita, onde discutiu questões relevantes para o mercado empresarial e a parceria entre os dois países. Sua participação contribuiu para um diálogo enriquecedor e produtivo, fortalecendo os laços entre as nações e promovendo oportunidades de negócios mutuamente benéficas.

Conforme Jean Paul Prates, a intenção atual da Petrobras é revitalizar todas as unidades. A primeira a voltar a operar será a unidade do Paraná, que atualmente está em estado de hibernação. Além disso, já estão em andamento negociações para potenciais projetos colaborativos nas fábricas arrendadas na Bahia e Sergipe. Em relação à fábrica de Três Lagoas, há previsão de início de operação em 2028, com a possibilidade de adiantamento do prazo.

No encontro, o presidente Lula também pediu à Arábia Saudita que considere estabelecer parcerias na área de fertilizantes.

Artigos recomendados

O Brasil é o maior importador desse insumo, ao mesmo tempo que é um dos principais fornecedores de alimentos do mundo. A Petrobras atualmente opera quatro fábricas de fertilizantes, incluindo uma em construção, a UFN III, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, que teve a venda anunciada pelo governo Bolsonaro para o grupo russo Acron, mas foi cancelada; além de outras três que foram desativadas (Fafen-PR) e arrendadas (Fafen-BA e Fafen-SE) entre 2019 e 2020.

O governo brasileiro na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas

O governo do Brasil está presente na região para participar da COP-28, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que terá início em Dubai, nos Emirados Árabes, a partir de quinta-feira, 30.

O encontro em Riad, organizado pela Apex Brasil, reuniu as principais empresas e organizações brasileiras e sauditas com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico bilateral.

De acordo com Prates, durante a mesa de discussão sobre energia, foi enfatizado o potencial do Brasil para liderar a transição energética, devido à sua matriz energética e elétrica majoritariamente renovável. Isso representa um desafio e uma referência para as relações do Brasil com a Arábia Saudita e outros países.

O líder da Petrobras (PETR3;PETR4), Jean Paul Prates, mencionou em uma plataforma de mídia social que a empresa está progredindo em acordos com parceiros sauditas para colaborar em projetos relacionados à segurança, acessibilidade e sustentabilidade energética, sem entrar em detalhes.

O líder empresarial participou do Fórum Empresarial Arábia Saudita-Brasil em Riad, Arábia Saudita, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 29 de outubro.

Fonte: InfoMoney


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar