promovendo a interação e promovendo novas experiências para o público. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o relacionamento com os clientes e proporcionar ainda mais praticidade e facilidade no acesso aos serviços oferecidos. O evento contou com a presença de autoridades e representantes do mercado, consolidando a importância e relevância do novo portal para a empresa e seu público-alvo.
O canal está disponível no site www.canalcliente.petrobras.com.br.
Para administrar seus clientes no novo meio, a Petrobras fechou contrato com a Plataforma 360 da Salesforce, líder no mercado global de CRM. ‘Como uma das principais companhias de energia do planeta, a Petrobras está implementando um canal que pode ser ampliado a fim de proporcionar uma experiência ainda melhor para o cliente. A tecnologia de inteligência artificial preditiva da Salesforce já está contribuindo para a classificação das demandas, auxiliando os funcionários a resolverem as solicitações dos clientes de maneira mais eficiente’, destacou Carlos Cotrim, vice-presidente de vendas da Salesforce.
Novo Canal de Atendimento ao Cliente da Petrobras
O sistema disponibiliza uma variedade de serviços, como faturas eletrônicas, documentos de cobrança, saldo e atividades financeiras, solicitações e modificações, agendamento e acompanhamento de entregas (por terra, dutoviárias, marítimas), certificados de qualidade de produtos, informações de preços, termos de venda gerais, relatórios de pedidos e retiradas de produtos, dentre outras opções.
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O novo canal utiliza inteligência artificial, chatbot e outras tecnologias em nuvem, com o propósito de agilizar os processos de marketing, vendas e atendimento ao cliente. De acordo com Claudio Schlosser, diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, a ferramenta proporcionará uma maior integração de sistemas e processos, dando mais transparência, rastreabilidade e facilidades para a jornada do cliente. **Estamos investindo para uma melhor gestão comercial e atuação no mercado. O novo canal aprimora a capacidade analítica e a qualidade das decisões e, para o usuário, proporciona uma melhor experiência e praticidade**.
Realizar negócios com a Petrobras tornou-se mais simples. Em 01/12, a empresa revelou, no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cenpes), o seu mais recente canal de relacionamento voltado para transações comerciais. O Canal Cliente Petrobras é a plataforma de comércio eletrônico que permite aos clientes efetuar e acompanhar todas as etapas do processo comercial, operacional e financeiro.
Fonte: Petrobrás