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“Petrobras lança canal de negócios”

Escrito por Paulo S. Nogueira
Publicado em 01/12/2023 às 14:18
Petrobras, Canal Cliente, comércio eletrônico, notas fiscais eletrônicas, sistema de inteligência artificial, chatbot, nuvem, gestão comercial, plataforma 360, Salesforce, energia, experiência do cliente, integração de sistemas, transparência, agilidade.
Novo portal foi apresentado aos clientes em evento no Rio de Janeiro

promovendo a interação e promovendo novas experiências para o público. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o relacionamento com os clientes e proporcionar ainda mais praticidade e facilidade no acesso aos serviços oferecidos. O evento contou com a presença de autoridades e representantes do mercado, consolidando a importância e relevância do novo portal para a empresa e seu público-alvo.

O canal está disponível no site www.canalcliente.petrobras.com.br.

Para administrar seus clientes no novo meio, a Petrobras fechou contrato com a Plataforma 360 da Salesforce, líder no mercado global de CRM. ‘Como uma das principais companhias de energia do planeta, a Petrobras está implementando um canal que pode ser ampliado a fim de proporcionar uma experiência ainda melhor para o cliente. A tecnologia de inteligência artificial preditiva da Salesforce já está contribuindo para a classificação das demandas, auxiliando os funcionários a resolverem as solicitações dos clientes de maneira mais eficiente’, destacou Carlos Cotrim, vice-presidente de vendas da Salesforce.

Novo Canal de Atendimento ao Cliente da Petrobras

O sistema disponibiliza uma variedade de serviços, como faturas eletrônicas, documentos de cobrança, saldo e atividades financeiras, solicitações e modificações, agendamento e acompanhamento de entregas (por terra, dutoviárias, marítimas), certificados de qualidade de produtos, informações de preços, termos de venda gerais, relatórios de pedidos e retiradas de produtos, dentre outras opções.

O novo canal utiliza inteligência artificial, chatbot e outras tecnologias em nuvem, com o propósito de agilizar os processos de marketing, vendas e atendimento ao cliente. De acordo com Claudio Schlosser, diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, a ferramenta proporcionará uma maior integração de sistemas e processos, dando mais transparência, rastreabilidade e facilidades para a jornada do cliente. **Estamos investindo para uma melhor gestão comercial e atuação no mercado. O novo canal aprimora a capacidade analítica e a qualidade das decisões e, para o usuário, proporciona uma melhor experiência e praticidade**.

Realizar negócios com a Petrobras tornou-se mais simples. Em 01/12, a empresa revelou, no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cenpes), o seu mais recente canal de relacionamento voltado para transações comerciais. O Canal Cliente Petrobras é a plataforma de comércio eletrônico que permite aos clientes efetuar e acompanhar todas as etapas do processo comercial, operacional e financeiro.

Fonte: Petrobrás

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Paulo S. Nogueira

Criador e divulgador de conteúdo na área do petróleo, gás, offshore, renováveis, mineração, economia tecnologia, construção e outros setores da energia.

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