1. Início
  2. / Economia
  3. / Petrobras passa a investigar incidente em fábrica de fertilizantes que pode gerar até 6.700 desempregados
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras passa a investigar incidente em fábrica de fertilizantes que pode gerar até 6.700 desempregados

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 02/02/2020 às 16:55
Atualizado em 17/02/2020 às 11:00
Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Petrobras relata que houve uma parada súbita em uma caldeira, em compressores e no tanque de armazenamento

Até o presente momento, peritos da Petrobras estão investigando o incidente que ocorreu na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen), em Araucária (PR) na tarde de sexta-feira (31). Outrossim, segundo a empresa Petrobras, foi informada uma morte súbita em alguns dos seus equipamentos. Isso acabou exigindo um procedimento preventivo relacionado à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.

Você também pode conferir

Processo relacionado à Fafen

Foi confirmado pela direção da Fafen que existe um processo e que a desativação e demissão de boa parte dos seus funcionários deve ocorrer em até 14 dias, ainda no mês de fevereiro. Desse modo, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) iniciou na madrugada deste sábado (1) uma greve que tem entre suas exigências a suspensão da demissão dos funcionários da Fafen.

Processo de descompressão na fábrica da Petrobras

Como é de conhecimento geral, os compressores têm o objetivo de controlar a pressão do tanque, retirando os vapores para manter a pressão estável. Apesar do ocorrido da parada súbita deste equipamento, que ventila os vapores para a atmosfera e os dissipa com água, o que é considerado uma operação normal de segurança, “a situação está sob controle e não há riscos para as pessoas e o meio ambiente”, diz em nota a empresa Petrobras.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Greve envolvendo terceirizada da Petrobras

No sábado (01/02/2020) foi divulgada um nota que afirma que a greve, até então, será por tempo indeterminado. Pararam, até o momento, cerca de 6.700 trabalhadores, em dez estados do País. Funcionários querem que tal situação envolvendo a Fafen seja revisada, de forma que ambos os lados possam sair ganhando ao invés de gerar desemprego.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos