A Petrobras informa em fato relevante na presente data (07/07) que deu início ao descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos. FIRJAN – Para a retomada do setor de óleo e gás é preciso simplificar as regras
A Petrobras já tem a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Marinha.
Segundo a Petrobras, também estão previstos para este ano de 2020 os descomissionamentos das plataformas P-07 e P-15, na Bacia de Campos, e da FPSO Piranema na Bacia de Sergipe-Alagoas.
De acordo com o Plano Estratégico da Petrobras para 2020-2024, 18 plataformas de produção serão descomissionadas até 2024.
A petrobras infirma no comunicado, que o descomissionamento das plataformas de petróleo será realizado de acordo com as melhores práticas mundiais.
“Em parceria com outras empresas e com a comunidade científica, foram desenvolvidas metodologias que permitem a identificação da alternativa que melhor equilibra os aspectos de segurança, meio ambiente, técnico, social e econômico”. afirma a estatal
A unidade P-7 operava em lâmina d’água de 210 metros nos campos de Bicudo e Enchova Oeste. Já a plataforma P-12 operava em Badejo, Linguado e Trilha, com lâmina d’água de 100 metros. A P-15 produzia em Marimba e Piraúna, em lâmina d’água de 243 metros.
Em fevereiro do ano passado a estatal declaraou o interesse de se desfazer dos ativos, que estão se aproximando do seu fim de vida útil.
O edital do leilão ficará disponível no Canal de Negócios da estatal, clique aqui para mais informações.