Menu
Início Petrobras inicia descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos

Petrobras inicia descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos

7 de julho de 2020 às 10:52
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras inicia descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos
Petrobras inicia descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos

De acordo com o Plano Estratégico da Petrobras para 2020-2024, 18 plataformas de produção de petróleo serão descomissionadas até 2024.

A Petrobras informa em fato relevante na presente data (07/07) que deu início ao descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos. FIRJAN – Para a retomada do setor de óleo e gás é preciso simplificar as regras

Leia também

A Petrobras já tem a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Marinha.

Segundo a Petrobras, também estão previstos para este ano de 2020 os descomissionamentos das plataformas P-07 e P-15, na Bacia de Campos, e da FPSO Piranema na Bacia de Sergipe-Alagoas.

De acordo com o Plano Estratégico da Petrobras para 2020-2024, 18 plataformas de produção serão descomissionadas até 2024.

A petrobras infirma no comunicado, que o descomissionamento das plataformas de petróleo será realizado de acordo com as melhores práticas mundiais.

“Em parceria com outras empresas e com a comunidade científica, foram desenvolvidas metodologias que permitem a identificação da alternativa que melhor equilibra os aspectos de segurança, meio ambiente, técnico, social e econômico”. afirma a estatal

As plataformas P-07, P-12 e P-15 do tipo semi-submersível serão colocadas em leilão internacional pela Petrobras neste mês. As plataformas operavam na Bacia de Campos.

A unidade P-7 operava em lâmina d’água de 210 metros nos campos de Bicudo e Enchova Oeste. Já a plataforma P-12 operava em Badejo, Linguado e Trilha, com lâmina d’água de 100 metros. A P-15 produzia em Marimba e Piraúna, em lâmina d’água de 243 metros.

Em fevereiro do ano passado a estatal declaraou o interesse de se desfazer dos ativos, que estão se aproximando do seu fim de vida útil.

O edital do leilão ficará disponível no Canal de Negócios da estatal, clique aqui para mais informações.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar