A Petrobras informou nesta manhã de terça-feira, 7 de abril, que identificou a presença de petróleo no poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, localizado na Bacia de Campos. Sem lugar para estocar petróleo! Guerra entre Arábia Saudita e Rússia deixa o mundo boiando em óleo.
Leia também
- Petróleo: ações da Petrobras disparam mais de 10% após declaração de Trump
- OSM inicia vagas offshore em muitas funções para atender demanda futura de clientes
- Em meio a pandemia, a TehcnipFMC inicia um grande cadastro de currículo offshore em Macaé, Porto do Açú e RJ
O poço, denominado informalmente de Natator, está localizado a 130 km da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 1.080 metros, sendo constatada a descoberta de petróleo em reservatórios carbonáticos da seção pós-sal.
Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta.
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
- China acelera revolução dos elétricos e transforma mercado global: impacto devastador na indústria automotiva e no petróleo redefine o cenário econômico e ambiental do futuro!
O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, adquirido na 5ª Rodada de Partilha de Produção em setembro de 2018, encontra-se inserido no denominado Polígono do Pré-sal, sob regime de partilha de produção.
A Petrobras é operadora do bloco com 100% de participação, tendo a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora.
Petrobras informa sobre produção de petróleo em abril
A Petrobras informou também nesta manhã (07) que aprovou um patamar de produção de petróleo no Brasil para o mês de abril de 2,07 milhões de barris por dia (bpd). A nova estimativa de produção mensal já inclui as reduções anunciadas em 26/03/2020 e 01/04/2020.
Dessa maneira, haverá um acompanhamento diário da projeção de produção, elevando ou diminuindo as restrições para garantir a produção média do volume de 2,07 milhões bpd em abril.
A companhia segue monitorando o mercado e, em caso de necessidade, realizará novos ajustes, sempre garantindo as condições de segurança para as pessoas, operações e processos.
A Petrobras manterá os mercados informados sobre futuros movimentos.