A Petrobras cancelou nesta sexta-feira, 23, o pedido de licença ambiental para instalar o maquinário para o escoamento de gás e óleo de poço instalado no município de Assú
A Petrobras anulou nesta sexta-feira, 23 de agosto, a solicitação de licença ambiental para instalar o maquinário para o escoamento de gás e óleo de poço instalado no município de Assú. Apesar, do território potiguar fazer parte do plano de desinvestimento das atividades de exploração de petróleo da estatal, as atividades onshore terá investimentos de 40 Bilhões de reais e criará 700 mil empregos até 2030 no Brasil.
A decisão administrativa número 120596/2019 do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) determina o encerramento das atividades da linha de surgência do poço 7-ET-0921-RN, situado no ativo de produção de Alto do Rodrigues.
-
Salário mínimo de R$ 1.804 em estado brasileiro entra em vigor, novo piso estadual beneficia 76 categorias e injeta milhões na economia
-
Cidade do interior de SP une clima frio, vistas a 1.600 m de altitude, cultura japonesa e astronomia em um só destino bem mair barato que Campos do Jordão
-
A estrada mais bonita do Brasil tem 550 km, liga SP ao RJ e revela praias desertas, vilarejos históricos e mirantes espetaculares ao longo do litoral
-
China agora depende do Brasil? Terras raras, tarifaço e nova ordem global explicam virada histórica no comércio bilateral
Segundo os dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o estado registrou no primeiro semestre de 2019 o menor volume de barris de petróleo produzidos desde 2000.
A capacidade de produção dos campos terrestres potiguares foi reduzida em 63% ao longo período. A ação ratifica o processo de desinvestimento da Petrobras na produção no Rio Grande do Norte.
Os campos potiguares registraram 7,428 milhões de barris de petróleo até o último mês de junho, o que representa uma redução de 4,3%, comparado com o mesmo período de 2018, que registrou um total de 7,76 milhões de unidades produzidas.
No último dia 9 de agosto, a petroleira informou que assinou contrato com a SPE 3R Petroleum para a venda por 191,1 milhões de dólares de toda a sua participação em um conjunto de 7 campos de produção terrestres e marítimos, o Polo Macau, na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.
O Polo Macau engloba os campos de Aratum, Macau, Serra, Salina Cristal, Lagoa Aroeira, Porto Carão e Sanhaçu, que juntos produzem cerca de 5,8 mil barris de óleo equivalente por dia.
A Petrobras segue com as ações de venda de áreas de exploração. Os campos no Rio Grande do Norte também fazem parte do plano de desinvestimentos da companhia que agora focará em sua atividade mestra que é a exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas.
Segundo o Ibama, Petrobras esconde vazamento de petróleo no Espírito Santo e Rio de Janeiro
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.