1. Início
  2. / Economia
  3. / Petrobras é cobrada por petroleiros após mais de 200 casos de covid serem confirmados. Profissionais entram em greve em Minas Gerais
Localização MG Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras é cobrada por petroleiros após mais de 200 casos de covid serem confirmados. Profissionais entram em greve em Minas Gerais

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 22/03/2021 às 19:39
Petroleiros, Minas Gerais, Petrobras
Petroleiros/ Fonte: reprodução – Via google
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Os petroleiros da refinaria Gabriel Passos, da Petrobras, no estado de Minas Gerais, anunciaram que vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (22)

Hoje, segunda-feira (22/03), os petroleiros da Refinaria Betim Gabriel Passos (Regap), localizada em Betim, no estado de Minas Gerais, entrarão em greve por prazo indeterminado. Recentemente, o Sindicato dos Trabalhadores do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindipetro-MG) notificou novo surto de COVID-19 na Regap, refinaria da Petrobras, que só em março, mais de 200 trabalhadores foram infectados pela vírus.

Petroleiros de Minas Gerais querem posicionamento da Petrobras

Em nota, o Sindipetro-MG informou que solicitou ao MPT – Ministério Público do Trabalho, que solicitasse à Petrobras esclarecimentos sobre o andamento da doença na refinaria. Segundo apuração da entidade, na semana de 15 de março, o local registrou mais de 100 casos positivos, sendo 84 do mesmo departamento. Dentre eles, 11 funcionários ainda estão internados devido a complicações.

Atualmente, o Regap está em manutenção, o que tem gerado um grande número de pessoas no local. As obras de manutenção começaram no dia 28 de fevereiro e têm duração prevista de 30 dias. Como resultado, mais de 2.000 trabalhadores foram adicionados e o número quase dobrou. Existem até profissionais de outros estados que estão trabalhando nessa manutenção.

Petroleiros do estado do Rio de Janeiro tem aumento no números de casos de covid-19

A Federação Única dos Petróleo – FUP, informou em um comunicado que contaminação da covid-19 em plataformas de exploração de petróleo aumentou. Segundo apuração do sindicato, em função do aumento de casos de doenças, a plataforma P-38 do campo de petróleo de Marlim Sul, na Bacia dos Campos (RJ), está “parcialmente operacional”.

A Petrobras confirmou que reduziu a produção das plataformas P-40 e P-56 da Bacia de Campos para diminuir a quantidade de óleo recebida pela P-38, armazenando e transferindo óleo produzido por outras unidades. As plataformas P-40 e P-56 não apresentaram a doença entre os tripulantes.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos