Petrobras descobre mais Petróleo no Recôncavo da Bahia

Petrobras descobre mais Petróleo na Bahia

Nova descoberta é no campo de Jandaia Sul, a Bacia do Recôncavo, a Bahia já produz Com este campo desde agosto de 2017

A Petrobras anunciou a descoberta de no campo terrestre de Jandaia Sul, na Bacia do Recôncavo, localizada no centro-leste do Estado da Bahia.
O campo possui uma área aproximada de 12.000 km² e a nova descoberta foi através do poço 7-JNDS-3DP-BA.

A Petrobras opera o campo, que fica em terra, com 100% de participação e o adquiriu na 12ª rodada de concessões da ANP.
Com a nova descoberta a produção do campo de Jandaia Sul aumentará, já que em janeiro a produção foi de 64 bopd e 351 m³/d de gás natural, totalizando 66,2 boed, de acordo com dados da ANP.

O campo de Jandaia Sul foi descoberto em abril de 2015 e oito meses depois, em dezembro, o campo foi declarado comercialmente viável.
O início da produção aconteceu em em agosto de 2017 e o grau API do petróleo do campo é de 37,2º.

Terceira descoberta do ano

O ano de 2019 foi de descobertas no Recôncavo da Bahia, os indícios de petróleo nesta nova descoberta no campo de jandaia Sul, é a terceira deste ano.

As descobertas anteriores foram no campo de Peroba, que é operado pela Petrobras, com 40%, em parceria com a BP, que também tem 40% e com a CNODC que tem 20%, no bloco REC-T-80 (Petrobras 100%) e no REC-T-128, que é operado pela GeoPark, com 70%, em consórcio com a Geopar Geosol, com 30%.

Sobre a petroleira britânica BP. Depois de passar os dois últimos anos adquirindo seis blocos exploratórios nas bacias de Campos e Santos, sendo quatro deles dentro do polígono do Pré-sal, onde fez investimentos da ordem de R$ 1,47 bilhão, em bônus de assinatura, a companhia planeja começar as perfurações em Pau Brasil, na Bacia de Santos. Acesse aqui e saiba mais !

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)