MENU
Menu
Início Petrobras começará campanha de perfuração em Uirapuru, na bacia de Santos, ainda este mês

Petrobras começará campanha de perfuração em Uirapuru, na bacia de Santos, ainda este mês

5 de novembro de 2019 às 23:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras
Petrobras iniciará ainda este ano a campanha em Uirapuru

Após renovar contrato da sonda da Seadrill, Petrobras informa que começará a campanha no ativo adquirido na 4ª rodada de partilha, em 2018.

Na segunda-feira (04/11) o Click Petróleo e Gás informou que a Petrobras assinou a renovação de contrato com a Seadrill para serviços de perfuração da sonda West Tellus.
Ontem (05/11), foi a vez da Petrobras comunicar que começará, na primeira quinzena deste mês de novembro, as primeiras perfurações com a sonda no campo de Uirapuru, na bacia de Santos, arrematado na 4ª rodada de partilha, em 2018.

Os valores do acordo entre a Petrobras e a Seadrill ficaram em torno de US$ 170 milhões, o que representou uma taxa diária de cerca de US$ 235 mil.
O navio-sonda West Tellus está em campanha na área de Mero/Libra desde 2015 e o antigo contrato acabaria no final de outubro, e precisou ser renovado para poder seguir para o ativo de Uirapuru, na Bacia de santos.

A Seadrill é uma empreiteira de perfuração em águas profundas para a indústria do petróleo. É incorporada nas Bermudas e gerenciada a partir de Londres. A empresa opera plataformas semi-submersíveis, plataformas de perfuração e navios de perfuração.

Além da unidade contratada pela Petrobras, A Seadrill tinha uma outra, a West Saturn, prestando serviço para a Equinor, mas o contrato encerrou e ela deixou o país.

Comenta-se no mercado que a Seadrill apresentou melhor proposta em uma licitação da ExxonMobil, mas o fato não teve ainda uma confirmação oficial.

O ativo

O campo de Uirapuru na bacia de Santos é operado pela Petrobras que tem como sócias a Petrogal, com 14%, Equinor (28%) e ExxonMobil (28%).
O planejamento da campanha do navio-sonda prevê apenas uma perfuração na área, sendo logo após transferida para outras áreas da petroleira brasileira.

Leia também aqui no seu portal CPG ! Navio sonda Laguna Star da Constellation retoma operações com a Petrobras !

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR